Gostaria de saber se os exercícios de Kegel para o fortalecimento do assoalho pélvico feminino podem
3
respostas
Gostaria de saber se os exercícios de Kegel para o fortalecimento do assoalho pélvico feminino podem ser feitos em qualquer idade, como prevenção de incontinências urinárias e outros problemas, ou se os músculos da região estão fortes, sem incontinências etc, não são recomendados? Grata!
Os exercícios de Kegel, sob orientação de um fisioterapeuta, são excelentes para fortalecer a musculatura da região, não havendo restrição quanto à idade e nem reservada somente para pacientes com incontinência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fisioterapia tem uma ação preventiva e curativa. Sofremos pela ação da gravidade sobre nosso assoalho pélvico, má postura, obesidade , multiparidade, perdas gradativas hormonais, e porque devemos esperar apresentarmos os transtornos urinários, fecais ou prolapsos , se podemos aprender e treinar o assoalho pélvico como uma academia intima? Bem amiga meu conselho é que você tome este cuidado mesmo que da forma preventiva, afim de futuramente estar gozando de um forte assoalho e todos os benefícios trazidos por este treinamento.Procure uma fisioterapeuta especialista e cuide-se. A disposição . Abçs
Olá! Os exercícios são ótimos como tratamento para a incontinência urinária, mas se vc não apresenta os sintomas acostume-se apenas a contrair a musculatura de assoalho pélvico quando for fazer algum esforço maior, como por exemplo pegar um peso ou realizar exercícios de musculação. Durante a prática do pilates a tão famosa contração do Core nada mais é do que ativar a musculatura profunda de abdomem, e a maneira mais fácil de aprender esta contração é contraindo o assoalho pélvico. Tendo consciência desta musculatura as chances de apresentar incontinência diminuem bastante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Passei por uma cirurgia da bexiga com sling a 90 dias e ultimamente estou sentindo dores ao redor da barriga, baixo ventre. Não tenho incontinência urinária o que poderia ser? Não tenho sangramento nem febre; é uma dor que vai e volta, como se estivesse dando umas "fisgadas"...
- Estou tomando uma vez por dia o fenazic, parece que piorou a incontinência urinaria de urgencia, fiz um procedimento de astetomose . É normal? Devo buscar um especialista?
- 28 anos e ao fazer xixi e sentir-se aliviado, mas segundos depois vazar xixi na cueca. Devo buscar um especialista?
- Quem faz cirurgia de sling vaginal,pode fazer sexo anal?
- Tem 4 meses que tomo Fenazic para incontinência urinária, e as vezes tomo 2 por dia, e as vezes sinto muita dor no estômago e abdômen e náuseas, e agora estou com muita dor abdominal e diarreia, quando alimento dói, Fenazic pode causar inflamação no intestino?
- Faz 17 dias que fiz raspagem da próstata. Estou com o xixi super pouco e sai super fraco e dói para urinar. É normal?
- Meu medico receitou solifenacina, mas ja no primeiro dia meu sintomas pioraram muito, a pressão e dor na uretra estão insuportáveis devo parar o medicamento?
- Eu tenho incontinência urinária e fecal, porém tenho que fazer um estúdio urodinâmico, posso ir usando a fralda convencional, ou tem alguma especial para o exame?
- Minha filha tirou um mioma gigante da parede do útero próximo o estômago deu tudo serto na cirurgia graças a Deus !! Só que depois de dois anos ela começou a sentir dor na bexiga e ter a bexiga baixa e retenção de líquido ! Dor para urina , sente vontade de ir no banheiro todos hora e não consegue soltar…
- Gostaria de saber se deve ser feita fisioterapia para incontinência urinária após a cirurgia para colocação de sling. Se sim, quanto tempo depois deve ser iniciada, levando-se em consideração o fato de que fisio causa um certo esforço na pelve.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 100 perguntas sobre Incontinência urinária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.