Gostaria de saber se os medicamentos que eu tomo no tratamento contra a depressão estão certos? São
8
respostas
Gostaria de saber se os medicamentos que eu tomo no tratamento contra a depressão estão certos? São 200mg de Quetiapina e 450mg de Carbolitium pela manhã e noite e também tomo 300 mg de Bupropiona e 10mg de Aripiprazol pela manhã.
Estudos mostram que de três dúvidas que o paciente tem e gostaria de perguntar no consultório, ele consegue fazer somente 1 por diversos motivos. Algumas vezes pelo fato de não entender o que o profissional está falando. Caso essas dosagens e medicamentos tenham sido prescritas por um profissional qualificado , você poderia anotar alguma dúvidas e voltar nele para perguntar. Afinal, ele conhece seu histórico. Caso tena sido sem essa orientação, é de total importância que você procure um profissional da psiquiatria
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá amigo (a)!
Se você não está fazendo terapia, recomendo que procure um psicólogo para um tratamento psicológico, paralelo ao seu tratamento medicamentoso. Coloco-me à disposição. Um abraço!
Se você não está fazendo terapia, recomendo que procure um psicólogo para um tratamento psicológico, paralelo ao seu tratamento medicamentoso. Coloco-me à disposição. Um abraço!
Só da para saber o que está adequado ou não para você vendo você em consulta, examinando seus exames, seus sintomas, seu histórico de vida e seu diagnóstico. Não busque adequação de medicamentos ou diagnósticos via internet, pois isso é roubada. A consulta médica é importantíssima, é nela que são definidos todos os caminhos do seu tratamento. Tire sempre todas as suas dúvidas na consulta com o médico que está vendo você
Bom dia, os medicamentos que esta usando são: dois antipsicóticos atípicos (quetiapina e Aripiprazol), um antidepressivo dual dopaminérgico e noradrenérgico( Bupropiona) e um estabilizador de humor (Carbolitium). São medicamentos que podem ser usados para quadros depressivos porem seu uso depende: da gravidade do quadro, da forma de apresentação (associado ou não, a sintomas psicóticos ou ideação suicida), das comorbidades (doenças clinicas ou mentais associadas), historia pregressa. Para poder definir se trata-se de uma depressão uni ou bipolar, recomendo visitar um psiquiatra para ser avaliada, colher os dados da anamnese que são muito importantes e dessa maneira ser diagnosticada e medicada de forma assertiva.
Para saber se os medicamentos atendem as tuas necessidades precisa falar com o psiquiatra e se não esta satisfeita de quem receitou precisa consultar um novo para fazer um novo diagnostico. De longe e sem conhecimento dos problemas é difícil dizer se os medicamentos estão certos. Volte ao medico que receitou e tire todas sua duvidas; o que posso sugerir é que precisa acompanhar a cura com a psicoterapia os medicamentos sozinhos não são suficientes para entrar num equilíbrio emocional mais adequado.
Os ajustes dos medicamentos e das dosagens deles dependem de seus retornos ao psiquiatra, de acordo com o que ele te sugere, conforme as necessidades ele vai precisar o tempo para retorno. No seu caso, esse acompanhamento é fundamental.
Olá! Se a medicação tiver sido prescrita por psiquiatra, imagino que esteja correta, contudo, como há dúvidas, é importante retornar e saná-las, para que você se sinta mais seguro(a) para continuar o tratamento. Cabe colocar que, além da medicação, é importante o acompanhamento psicoterapêutico. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá, se tens duvidas sugiro voltar no seu psiquiatra e conversar. Anote suas dúvidas e os efeitos que sente, não saia da sua consulta com dúvidas, pergunte mesmo. Os colegas acima já falaram e eu reforço a importância do tratamento com psicoterapia.
Espero ter ajudado, forte abraço!
Espero ter ajudado, forte abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.