Gostaria de saber se os medicamentos que eu tomo no tratamento contra a depressão estão certos? São

8 respostas
Gostaria de saber se os medicamentos que eu tomo no tratamento contra a depressão estão certos? São 200mg de Quetiapina e 450mg de Carbolitium pela manhã e noite e também tomo 300 mg de Bupropiona e 10mg de Aripiprazol pela manhã.
Estudos mostram que de três dúvidas que o paciente tem e gostaria de perguntar no consultório, ele consegue fazer somente 1 por diversos motivos. Algumas vezes pelo fato de não entender o que o profissional está falando. Caso essas dosagens e medicamentos tenham sido prescritas por um profissional qualificado , você poderia anotar alguma dúvidas e voltar nele para perguntar. Afinal, ele conhece seu histórico. Caso tena sido sem essa orientação, é de total importância que você procure um profissional da psiquiatria

Olá amigo (a)!
Se você não está fazendo terapia, recomendo que procure um psicólogo para um tratamento psicológico, paralelo ao seu tratamento medicamentoso. Coloco-me à disposição. Um abraço!
Só da para saber o que está adequado ou não para você vendo você em consulta, examinando seus exames, seus sintomas, seu histórico de vida e seu diagnóstico. Não busque adequação de medicamentos ou diagnósticos via internet, pois isso é roubada. A consulta médica é importantíssima, é nela que são definidos todos os caminhos do seu tratamento. Tire sempre todas as suas dúvidas na consulta com o médico que está vendo você
Bom dia, os medicamentos que esta usando são: dois antipsicóticos atípicos (quetiapina e Aripiprazol), um antidepressivo dual dopaminérgico e noradrenérgico( Bupropiona) e um estabilizador de humor (Carbolitium). São medicamentos que podem ser usados para quadros depressivos porem seu uso depende: da gravidade do quadro, da forma de apresentação (associado ou não, a sintomas psicóticos ou ideação suicida), das comorbidades (doenças clinicas ou mentais associadas), historia pregressa. Para poder definir se trata-se de uma depressão uni ou bipolar, recomendo visitar um psiquiatra para ser avaliada, colher os dados da anamnese que são muito importantes e dessa maneira ser diagnosticada e medicada de forma assertiva.
Para saber se os medicamentos atendem as tuas necessidades precisa falar com o psiquiatra e se não esta satisfeita de quem receitou precisa consultar um novo para fazer um novo diagnostico. De longe e sem conhecimento dos problemas é difícil dizer se os medicamentos estão certos. Volte ao medico que receitou e tire todas sua duvidas; o que posso sugerir é que precisa acompanhar a cura com a psicoterapia os medicamentos sozinhos não são suficientes para entrar num equilíbrio emocional mais adequado.
Os ajustes dos medicamentos e das dosagens deles dependem de seus retornos ao psiquiatra, de acordo com o que ele te sugere, conforme as necessidades ele vai precisar o tempo para retorno. No seu caso, esse acompanhamento é fundamental.
Olá! Se a medicação tiver sido prescrita por psiquiatra, imagino que esteja correta, contudo, como há dúvidas, é importante retornar e saná-las, para que você se sinta mais seguro(a) para continuar o tratamento. Cabe colocar que, além da medicação, é importante o acompanhamento psicoterapêutico. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá, se tens duvidas sugiro voltar no seu psiquiatra e conversar. Anote suas dúvidas e os efeitos que sente, não saia da sua consulta com dúvidas, pergunte mesmo. Os colegas acima já falaram e eu reforço a importância do tratamento com psicoterapia.
Espero ter ajudado, forte abraço!