Há 2 anos fui diagnosticada com mioma, atualmente está com aproximadamente 12cm. Tenho problemas como
3
respostas
Há 2 anos fui diagnosticada com mioma, atualmente está com aproximadamente 12cm. Tenho problemas como anemia, dores no abdômen, cóccix e sangro praticamente todos os dias. Já fui em vários médicos e nenhum me passou segurança. Ainda não tenho filhos, não quero tirar meu útero? Preciso de orientação!
É necessário que seja feita uma avaliação detalhada do porque de tanto sangramento. Caso seja pelo mioma, provavelmente a indicação será pela retirada do mesmo.
O fato de desejar ter filhos realmente preocupa bastante, mas ao mesmo tempo vivenciar quase diariamente o sangramento também é muito desconfortável.
Para tomar tal decisão você deverá se sentir bem segura. Não faça nada por impulso. Se informe sobre todas as possibilidades. Boa sorte.
O fato de desejar ter filhos realmente preocupa bastante, mas ao mesmo tempo vivenciar quase diariamente o sangramento também é muito desconfortável.
Para tomar tal decisão você deverá se sentir bem segura. Não faça nada por impulso. Se informe sobre todas as possibilidades. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caso o responsável pelos sintomas seja o mioma, a embolização uterina, que é um procedimento menos invasivo pode ser considerada. O cirurgião vascular e endovascular é o profissional que realiza este procedimento.
Converse sempre com seu médico, e tire todas suas duvidas antes de tomar uma decisão.
Converse sempre com seu médico, e tire todas suas duvidas antes de tomar uma decisão.
É preciso avaliar melhor, para saber a localização de seu mioma, saber se ele é único, e ai sim definir uma conduta, e qual a técnica indicada, afim de tentar preservar seu útero para um futuro reprodutivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Mioma é perigoso na mulher como fazer para retirar mioma tem 2.9 x 2.6 cm 3.2 x 2.5 é grave
- Tenho mioma submucoso e estou gestante de cinco semanas eu corro risco de sofrer um aborto?
- Mioma submucoso,subseroso e intramural e adnomiose causam atraso menstrual? Obrigada!
- Estou grávida de 8 semanas e tenho 2 miomas submucoso de 1 cm cada , minha segunda gestação . O risco é muito alto? Não tenho dor, nada. Qual o tratamento?
- Tenho .miomas vou fazer a cirurgia ,mais o médico disse que tem. Chace deles aparece novamente ,?quero muito engravidar depois da cirurgia?!! Tenho chance?
- Tenho um mioma do tamanho de um crianças de 4 meses gostaria de saber se posso fazer academia
- Tenho mioma intramural virado para o lado do intestino, médico diz que é pequeno, não consigo ter relação, tenho dor de coluna, o xixi sai amarelo quando está doendo, tem necessecidade de fazer um tratamento tipo operação?
- Tenho mioma subseroso, medindo 14,3 x 9,8 cm e as minhas penas estão inchadas...seria por conta do mioma que minhas pernas estão inchadas?
- Tenho sente miomas no meu útero e tem um enorme dentro do meu útero e ele ta enorme será que eu posso engravidar e queria saber ser eu corro risco de perder meu útero na cirurgia
- Tenho 45 anos e uso a 6 meses anticoncepcional ciclofemyna , fiz uma ultra que identificou um mioma intramural de 26cm cúbicos. Meu gineco indicou trocar ciclofemyna pelo gestinol28 pilula para tratar sintomas do mioma.. minha dúvida é? Será que continuar com anticoncepcional fará o mioma aumentar de…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1101 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.