Ha 3 anos após um cirurgia acabei tendo sepse e pneumonia na UTI. atualmente irei fazer uma cirurgia
1
respostas
Ha 3 anos após um cirurgia acabei tendo sepse e pneumonia na UTI. atualmente irei fazer uma cirurgia complexa que necessita de recuperação na UTI. Qual vacina de pneumo mais indicada nesse caso para prevenção?
O esquema de vacinação para a doença pneumocócica deve iniciar com VCP13 (vacina conjugada valente 13) seguida, 2 meses após, de uma dose da VPP 23 (vacina polissacarídea 23). Após 5 anos, realizar uma nova dose da vacina conjugada 13 (VCP13).
Espero ter ajudado, abraços!
Espero ter ajudado, abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem está com hashimoto sem acompanhamento pode tomar vacina de hepatite B?
- Bom dia. Tenho 63 anos, Tomo nortriptilina, ácido fólico e metrotexato. Posso tomar todas as vacinas normais?
- Meu filho tomou a vacina pneumo 13 e a da febre amarela já tem 72 horas ele pode tomar antibiótico por conta de um ferimento na boca
- Eu sofro de parckison e tomo levedopa e outros medicamentos,posso tomar a vacina do Covid 19
- Boa tarde tomei vacina para hepatite b, primeira dose em 03,03,21, que dia posso tomar a vacina contra o covid
- Tomei a primeira dose da AstraZeneca, posso tomar tandrilax depois de 3 dias?
- Posso tomar vacina astrazenica estando menstruada?
- Bom dia pode tomar vacina do covid tomando o xarope espec?
- Tomo Simponi (imunobiológico) contra a RCU. Tenho indicação da vacina do VSR (mesmo eu sendo adulto) ?
- Quantos dias tenho que esperar pra Tomar cerveja após tomar vacina contra a gripe?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1165 perguntas sobre Vacinação do adulto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.