Vacinação do adulto - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - vacinação do adulto

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Vacinação do adulto

Nossos especialistas responderam a 335 perguntas sobre Vacinação do adulto

Olá! Como vai?

Sem fazer um anti-HBS, o ideal seria repetir a vacinação completa para garantir ao máximo a soroconversão ("pega da vacina").
Caso você seja também…


A VACINA NÃO TEM INTERFERÊNCIA COM ALIMENTOS OU ALCOOL


Sim, não há contraindicação de tomar a vacina pela rinite descompensada. A disposição.

Especialistas falam sobre Vacinação do adulto

Consulta médica baseada na avaliação de histórico e condição clínica individual para a melhor recomendação do planejamento de vacinação. Hoje o paciente procura cardiologista, endocrinologista, pneumologista e outras especialidades e não recebe a orientação da prescrição adequada de todas as vacinas disponíveis para sua prevenção. A saúde global consiste em estar com nutrição adequada, prática de atividade física, saúde psíquica, saúde física e prevenção de doenças. Hoje temos vacinas de grande inovação tecnológica que previnem doenças graves. Faça uma consulta com uma médica especialista em vacinas para estar com a prevenção de doenças infecciosas em dia.

Melissa Palmieri

Especialista em medicina preventiva

São Paulo

Agendar uma visita

Vacinação não é só coisa de criança. Adultos podem e devem ser vacinados contra as mais diversas infecções: pneumonia, meningites, herpes zoster, influenza (gripe), caxumba, HPV, febre amarela, hepatites A e B e dengue! Entretanto muitas pessoas têm problemas de saúde que impedem que certas vacinas sejam administradas. O infectologista poderá realizar a prescrição correta de qualquer vacina, basta você pedir.

Por vezes, temos a ideia errada que vacinas são apenas para crianças. Na verdade, todo adulto possui um calendário vacinal que deve ser seguido para prevenção de doenças infecciosas. Alguns pacientes com condições específicas (como câncer, trasplantados e pacientes vivendo com HIV) possuem indicações de vacinas adicionais. Também os viajantes possuem maior risco de doenças infecciosas (ex: sarampo na Europa, febre tifoide na Índia e encefalite japonesa em alguns países da Ásia). Uma análise minuciosa do roteiro da viagem pode ajudar a indicar certas precauções, como vacinas específicas. Avaliação individual é necessária para indicar as vacinas recomendadas.

Quais profissionais realizam Vacinação do adulto?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.