Há 3 anos fui diagnosticado com Síndrome do Pânico, e tenho me tratado com Escitalopram 15mg e Queti
3
respostas
Há 3 anos fui diagnosticado com Síndrome do Pânico, e tenho me tratado com Escitalopram 15mg e Quetiapina 100mg. Em poucos meses já não sentia mais nenhum sintoma. Hoje estou melhor do que nunca, e tenho bebido ocasionalmente. Beber casualmente usando esses dois remédios podem me trazer algum malefício significativo? Até o momento não senti nenhuma diferença. Muito obrigado!
Beber junto com medicações, em princípio, nunca é recomendável. Entretanto, em casos de controle total do transtorno por tempo prolongado, os médicos frequentemente liberam a ingestão de pequenas doses de álcool, em pessoas que não tenham diagnóstico de transtorno de uso de álcool. Entretanto, somente seu médico pode aconselhar você neste sentido, porque somente ele conhece seu caso em detalhes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ambas medicações de que faz uso não têm interação significativa com o álcool, portanto não há risco significativo. Por outro lado, algumas pessoas descrevem sensação de que podem ficar embriagadas mais facilmente/rapidamente sob efeito de antidepressivo, portanto o álcool deve ser consumido com equilíbrio.
O álcool induz o metabolismo de várias enzimas hepáticas chamadas citocromo p450. Isso significa na prática que seu fígado potencialmente vai metabolizar seus remédios mais rápido e vc pode recair. Misturar remédio com bebida também traz um risco aumentado de pancreatite, acabei de ver um caso. Espero que tenha ajudado e sempre consulte seu médico.
Um abraço
Um abraço
Perguntas relacionadas
- Tomo escitalopram de 20mg a dois anos, ele nao melhorou completamente minha ansiedade mas deu uma amortizada. A dois meses, por falta de dinheiro, estava tomando o de 10mg, ate entao estava ok. Quando a medicação acabou fiquei 4 dias sem tomar o remedio e em seguida voltei com o di 20mg, estou sentindo…
- Primeiro dia que tomei escitalopram 5mg (metade do 10mg) e acordei tendo ataque de pânico que só passou com rivotril sublingual. É normal nessa dosagem ter ataque de pânico?
- Atualmente tomo escitalopram 15 mg (1x/dia) e Ansitec 10 mg (1x/dia). Tenho percebido ganho de peso, perda de libido e, recentemente, alguns sintomas voltaram, como dor no peito, tremor nos olhos e sensação de tensão. Gostaria de saber se esses efeitos podem estar relacionados à medicação e qual seria…
- Psiquiatra receitou 5mg de escitalopram e depois de 15 dias aumentar pra 10mg. Isso é comum?
- Comecei a tomar escitalopram comecei a tomar dose minima durante 3 e agora ja estou com o comprimido inteito é normal sentir o corpo e os pes frios e as vezes a cabeca dormente nas laterais ,poderei tomar algum outro comprimido por causa de aliviar a dormencia na cabeca obrigada
- Estou tomando escitalopram quase um mes ,mais sinto meus pés muito frios isso é normal?
- Olá, estou na quinta semana do escitalopram (30mg), e os sintomas colaterais ainda estão relativamente fortes (inquietação, sono breve e picotado, ansiedade, falta de concentração, suor e taquicardia). Nesse estágio ainda é comum apresentar esses sintomas?
- Tomava sertralina 25 mg, mas após ter minha bebê parei por conta. Após um ano e meio percebi retorno de sintomas depressivas e a psiquiatra resolveu testar o escitalopram 10 mg, com um mês de uso, não consigo fazer mais nada além de trabalhar, mesmo tomando a noite fico sonolenta o dia inteiro, chegando…
- Estou tomando homeopático, e vou voltar a tomar o Escitalopram. Como funciona o procedimento? Posso tomar os dois até acabar o homeopático? Paro com o homeopático e ja posso começar o Escitalopram no mesmo dia?
- Escitalopram de 15mg altera o exame de prolactina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2401 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.