Há 3 anos fui diagnosticado com Síndrome do Pânico, e tenho me tratado com Escitalopram 15mg e Queti
3
respostas
Há 3 anos fui diagnosticado com Síndrome do Pânico, e tenho me tratado com Escitalopram 15mg e Quetiapina 100mg. Em poucos meses já não sentia mais nenhum sintoma. Hoje estou melhor do que nunca, e tenho bebido ocasionalmente. Beber casualmente usando esses dois remédios podem me trazer algum malefício significativo? Até o momento não senti nenhuma diferença. Muito obrigado!
Beber junto com medicações, em princípio, nunca é recomendável. Entretanto, em casos de controle total do transtorno por tempo prolongado, os médicos frequentemente liberam a ingestão de pequenas doses de álcool, em pessoas que não tenham diagnóstico de transtorno de uso de álcool. Entretanto, somente seu médico pode aconselhar você neste sentido, porque somente ele conhece seu caso em detalhes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ambas medicações de que faz uso não têm interação significativa com o álcool, portanto não há risco significativo. Por outro lado, algumas pessoas descrevem sensação de que podem ficar embriagadas mais facilmente/rapidamente sob efeito de antidepressivo, portanto o álcool deve ser consumido com equilíbrio.
O álcool induz o metabolismo de várias enzimas hepáticas chamadas citocromo p450. Isso significa na prática que seu fígado potencialmente vai metabolizar seus remédios mais rápido e vc pode recair. Misturar remédio com bebida também traz um risco aumentado de pancreatite, acabei de ver um caso. Espero que tenha ajudado e sempre consulte seu médico.
Um abraço
Um abraço
Perguntas relacionadas
- Estou tomando escitalopram 15mg pela manhã. Comecei a sentir dor de cabeça e pensei ser um efeito colateral. Fui a emergência e lá perceberam que a minha pressão estava 16 por 7. Pensaram que fosse da dor e me medicaram para dor. Ao ir embora sem dor de cabeça a minha pressão continuava a mesma. Hoje…
- Bom dia! Faço uso de oxalato de escitalopran (Esc Odt Orodispersivel) de 10 mg para TOC e TAG, devo apos tomar aguardar quantos minutos paera comer algo ou não e necessário aguardar acabei esquecendo de perguntar ao meu psiquiatra e so retorno com ele daqui alguns dias.
- Estou tomando escitalopram de 20 mg e pela manha ainda tenho sintomas como dor nas costas , pele fria e ainda um nervoso é normal?
- Estou tomando o bup com escitalopram há 3 dias e ontem tive um ataque de pânico. é normal isso? passo o dia agitada, ansiosa.
- Estou tomando Oxalato de Escitalopram 10mg por 6 dias, sinto meu coração palpitar, e sensação de bateria no peito, é normal ou devo procurar ajuda médica ? Não sinto constantemente, mas me preocupa.
- Bom dia, estou fazendo um tratamento com escitalopram 10mg há cerca 8 meses, semana comecei a tomar omeprazol tomei no total 3/4 comprimidos um por dia, parei de tomar há 3 dias, mais há cerca de 2 dias atrás comecei sentir sintomas da ansiedade será que pode ter alguma alteração entre o escitalopram…
- Tomo somalgin cardio para evitar AVC pois já tive dois micro avcs isquemicos, o médico receitou exodus 10mg. Existe interação perigosa entre esses dois medicamentos?
- Comecei a tomar escitalopram 20 mg gotas em dose pequena 1 gota até chegar às 20 gotas, completei a dose máxima e não senti nada, porém quando foi ontem a noite tive uma crise de pânico bem forte com tremores, queimação no corpo e no estômago no caso já tô há 23 dias tomando essa reação é normal ainda…
- Estou tomando escitalopran de 15mg para ansiedade já tem 70 dias, mas ainda tenho alguns sintomas como pele parece estar com um foguinho, desconforto no peito para a garganta e arrepios nos braços e pernas. É normal?
- Depois de tomar esomeprazol tenho que esperar uma semana pra tomar bromoprida ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2439 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.