Há 4 meses venho tenho crises de tontura. Começaram no início da pandemia, após crises de ansiedade

2 respostas
Há 4 meses venho tenho crises de tontura. Começaram no início da pandemia, após crises de ansiedade que tive.
Enjoos, tonturas fortes ao virar a cabeça principalmente para o lado direito e zumbidos no ouvido esquerdo.
Fui ao otorrino e ele me passou Betaistina. Tomei de 24mg, 16mg, 8mg e continuo tendo crises. Quando eu tomava 24 e 16 não tinha, voltaram quando passei para 8mg. Fiz audiometria e deu tudo normal.
Lendo na internet vi muitas possibilidades, como:
vertigem posicional paroxística benigna e migranea vestibular. Mas nem todos os sintomas batem.
Meu médico muda a medicação, mas não toma atitude. Estou ficando preocupada. São 4 meses já. Qual especialista devo procurar?
Bom dia!

Existem diversos tipos de problemas de labirinto. Para o diagnóstico correto o mais importante ainda é a consulta médica. Os exames complementares ajudam, mas nenhum deles isoladamente vai dizer qual é exatamente o problema com o seu labirinto. O recomendado é procurar mesmo um médico otorrinolaringologista, de preferência com experiência em otoneurologia, que é a área médica que estuda os problemas de labirinto.

Olá, boa tarde!
Sabia que a tua história é bem comum para os pacientes que se queixam de tontura? Ansiedade, tontura ao virara cabeça, zumbido no ouvido... todas são queixas comuns e cada uma sugere um diagnóstico diferente. E às vezes, um mesmo paciente pode ter mais de uma causa para a sua tontura. Os exames ajudam a confirmar qual a causa do problema. O desafio é juntar estas peças deste "quebra-cabeça" para chegar no diagnóstico correto. Procure um otoneurologista (pode ser um otorrinolaringologista ou neurologista) e espero que tudo fique bem! Grande abraço.