Há alguns dias tenho pensamentos de automutilacão. Cansada de pensar nisso toda hora, resolvi experi

14 respostas
Há alguns dias tenho pensamentos de automutilacão. Cansada de pensar nisso toda hora, resolvi experimentar. Porém, não senti prazer ou sensações maravilhosas que dizem. Além disso, também não fiquei triste. Sei lá, permaneci meio "dopada", como se não estivesse presente. Pode ser sinal de transtorno? (Sou mulher adulta)
Boa tarde! Geralmente pessoas que praticam automutilação buscam externizar uma dor interna. A automutilação é o comportamento de infringir danos e dor a seu próprio corpo, podendo ser de maneira superficial ou não, podendo ter intenção suicida ou não. Tem pessoas que usam o fenômeno da automutilação como uma tentativa de supressão e controle emocional. É extremamente importante que você busque ajuda de um Psicólogo, para ter um tratamento adequado e acompanhamento. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 200

Olá!
Quase sempre o desejo pela auto mutilação faz referência a tornar real a dor emocional.. a busca por um alívio que nunca vem, ou que pode vir momentaneamente.
Se seus pensamentos estão te levando para esse lugar, te ajudaria começar a sua terapia para, junto com seu(a) psicólogo (a), encontrar as possíveis causas, o que te incomoda.. Buscar o autoconhecimento vai te ajudar a chegar na raiz das suas questões.

Não se machuca não, o que você procura não está na sua carne, está na sua cabeça!

Espero que fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá!
É muito importante que você busque ajuda fazendo terapia.
Geralmente, a pessoa se mutila numa tentativa de fazer doer no corpo para parar de doer na alma.
E numa busca para acordar o Ego para o corpo, para se sentir presente.
Como você disse, parece estar dopada, como se não estivesse presente.
Me coloco à disposição para conversarmos mais sobre isso e outras questões com as quais você precise de ajuda.
Fique à vontade para entrar em contato e agendar um horário através do meu perfil/agenda.
Um grande abraço!
Olá! A dor existencial muitas vezes atropela a razão. É preciso investigar essa dor, essa necessidade de se mutilar. Culpa, raiva, vergonha, mágoa? Busque ajuda de um profissional de psicologia o mais rápido possível. Esse transtorno tende a aumentar qdo a dor não é compreendida. Espero ter te ajudado. Um abraço.
É possível que você não esteja conseguindo lidar com algumas emoções. Raiva intensa, culpa desproporcional, vazio, medo de abandono ou rejeição podem ser desencadeadores de tais vontades. Sugiro que inicie a psicoterapia para trabalhar essas questões. É muito importante! Espero ter ajudado.
Seu relato está bem restrito e não dá para se chegar a uma conclusão. Me chamou a atenção quando você diz "Porém, não senti prazer ou sensações maravilhosas que dizem" . "Além disso, também não fiquei triste". Te recomendo a procurar um psicólogo presencial ou online para sessões de terapia. Tudo precisa ser investigado, cuidado não tente resolver isto sozinha, nem consultando amigos leigos, procure um profissional que lhe inspire confiança e trate logo, não procrastine. Espero que você resolva esta questão em breve.
Olá! Além de um diagnóstico, parece que estás é angustiada sem saber que direção tomar, seguindo ideias extremas para tapar a dor que sentes. Passa que estás sozinha nisto. Um tratamento se faz urgente para que possas compartilhar o que sentes e tomar medidas criativas para o que te aflige. Busque uma escuta psicanalítica. Pode te ajudar muito!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, te oriento procurar um psiquiatra para que possa falar sobre seu quadro e descartar ou identificar um transtorno de personalidade.
Cada pessoa lida com a sensação do cutting de maneira diferente, mas se sentir dopada já algo relevante e que vale avaliação de uma (um) profissional que esteja lhe acompanhando.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Oi! Que bom que vc conseguiu colocar para fora o que aconteceu com vc e como se sentiu. Isso já um primeiro passo para poder entender seus sentimentos e comportamentos. Procurando um profissional qualificado e com um plano de psicoterapia de 6-16 semanas, vc vai poder entender o que estava procurando ao se auto mutilar e como se preparar para não fazer de novo. Fico no aguardo de um contato para começarmos esse tratamento. abs e espero que tenha ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 40
Olá,como você está? De modo geral todos nós podemos ter "pensamentos/impulsos" autodestrutivos em momentos de angústia em algum momento na vida,o que diferencia o fator prejudicial são a frequência desses pensamentos,intensidade e se há concretização do fato ou não.O fato de você não ter sentido o "prazer" esperado pode ser um aspecto positivo,no sentido de entender que sua dor é emocional e não fisiológica,e apesar de ter dito ter se sentido "anestesiada" pode ter sido uma reação habitual que você adotou para não lidar com emoções desagradáveis! Para compreensão mais profunda de sua questão e se não um transtorno envolvido nisso ou não é necessário um acompanhamento psicológico e se necessário médico também! Fico à disposição!
A automutilação acontece a medida que aumenta a angústia de uma forma insistente. Essas ações vem como uma tentativa da diminuição dessa tensão interna. Essa angústia precisa ser simbolizada, isto é, precisa ser posta em palavras para que possa entender melhor sobre ela. O psicólogo é o profissional que poder te ajudar nessa simbolização, e se for necessário, trabalhando em conjunto com o psiquiatra.
Olá, os colegas já disseram da importância de um psiquiatra e psicólogo, mas fica aqui uma reflexão pessoal: o que tem te incentivado a realizar a automutilação? De onde surge este interesse? Qual parte da sua vida que está querendo separar (ou cortar) e que lhe causa sofrimento?
Olá! Este é um movimento que algumas pessoas recorrem para aliviar a dor existencial. O ponto é que não funciona, não chega na causa e não trata. O que você compartilha dá indicativos que podem ser investigados e tratados. Há uma abordagem que pode te ajudar: Terapia EMDR e Dor (Pain Management).
psicologasaopaulo.com
Tanto a automutilação como a sensação de estar dopada (ou de não estar presente) são sintomas apresentados em diversos transtornos.
Mas independente dos seus sintomas se encaixarem em um determinado transtorno, ambos são estratégias desadaptavas para lidar com emoções difíceis. É importante que você procure tratamento com psicólogo para te auxiliar a lidar com as suas emoções de uma forma saudável e adaptativa.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!