Há alguns meses meu rosto começou a ficar muito vermelho, com coceira, quente e c bolinhas de pus.
3
respostas
Há alguns meses meu rosto começou a ficar muito vermelho, com coceira, quente e c bolinhas de pus. Fui ao dermato e ele me diagnosticou com rosácea, porém, tenho lúpus sistêmico desde 2010 e ja havia ficado antes c o rosto vermelho e tipo fosse acne. Será msm q pode ser rosácea ou é do lúpus?
A sua história clínica é de extrema importância assim como o exame físico da pele. Após esses 2 passos, para que se confirme o diagnóstico é necessário biópsia. A biópsia é a retirada de um fragmento da pele pelo médico dermatologista que encaminha a peça cirúrgica para um médico patologia de pele. Este analísa o fragmento enviado através de um microscópico detalhando o que vê. Com o laudo dado pelo patologista o dermatologista poderá concluir o diagnóstico em 90% dos casos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, são 2 doenças com possibilidades de comprometimento de áreas semelhantes da face, porém é super importante o exame clinico , historia clinica de fatores de piora ou melhora, características das lesões nas crises , respostas previas a possíveis tratamentos já realizados e, se necessário, um exame de biopsia da área afetada. Sugiro que busque um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia para pesquisa dos diagnósticos possíveis e estabelecimento do melhora tratamento para seu caso .
No seu caso, acredito ser importante, após exame clínico detalhado, realizar biópsia de pele, para difeerenciar entre as duas doenças.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo tratamento com o antibiotico meciclin 300mg, gostaria de saber se posso seguir com o uso de whey protein?
- Meu nariz está vermelho há 3 meses. Fui diagnosticada com rosácea, porém usando solandra e rozex há 3 semana não houve melhora. É possível uma crise de rosácea durar 3 meses e concentrar apenas no nariz?
- Boa noite. Tenho vermelhidão na cara. Parece rosacea. Estou usar pandermil e crema rosacure. Duas semanas mais nao estou a ver resultados. Devo buscar um especialista?
- Estou usando soolantra a 2semanas para o tratamento de rosácea,só que minha pele está vermelha e com bolinhas, é normal?
- Quem tem rosácea pode usar minoxidil na barba?
- Limeciclina pode causar efeito rebote? Comecei meu tratamento, tratamento de 3 meses. Começou a aparecer mais e estou bastante preocupada, pode ser alguma reação do remedio?
- Qual o melhor método depilatorio facial para quem tem rosacea?
- Bom dia Tenho rosácea na face posso fazer solário com protector solar próprio para a rosácea?
- óleo de rosa mosqueta pode ser usado numa pele com rosácea?
- Grávida pode usar o serum anti queda da marca dercos ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 258 perguntas sobre Rosácea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.