Há comprovações que esse medicamento possa diminuir a eficácia de anticoncepcionais ? Pra quem fez

2 respostas
Há comprovações que esse medicamento possa diminuir a eficácia de anticoncepcionais ?
Pra quem fez cirurgia bariátrica há contraindicações ?
O Profenid é um anti inflamatório, analgésico e antitérmico não hormonal que tem como princípio ativo o cetoprofeno e indicação para dores em geral e uso no pré e pós operatório. Tem ação de inibir as prostaglandinas e agregação plaquetária, mas sem mecanismo de ação completamente conhecido. Os estudos e bulas divulgados pelo fabricante não mencionam interação com anticoncepcional e impedimentos em pacientes com antecedentes de cirurgia bariátrica. Recomendo que discuta o uso deste medicamento com o seu médico porque existem efeitos colaterais e contra indicações de todos os tipos. Evite auto medicação e entenda que o corpo tem a receita para auto cura. Situações emergenciais para uso de medicamentos são diferentes de uso contínuo, uma vez que as complicações e efeitos colaterais devem ser considerados em custo benefício. O mais potente anti inflamatório da natureza é a cúrcuma ou açafrão da terra enquanto o mais potente anti oxidante é o cravo da Índia em pó. Uma dieta saudável sem alimentos que provocam sensibilidade, alergia e intolerância alimentar pode melhorar a saúde e talvez resolver dores indefinidas. Dores crônicas devem ser avaliadas em relação ao metabolismo, alimentação, hábitos de vida, intoxicações e parasitas para descobrir a causa. Não investigar a dor pode trazer prejuízos futuros para saúde. O anticoncepcional Hormonal é um método seguro para evitar gravidez, mas reduzirá ação da progesterona com seus benefícios durante todo o tempo de uso. A beleza e vitalidade feminina em parte é justificada pela progesterona. Por isso vale a pena discutir este tratamento com ginecologista. Pacientes submetidos a cirurgia bariátrica precisam de seguimento e tratamento para desnutrição e carências vitamínicas. Recomendo novamente buscar Supervisão médica. Desta forma, preservará vitalidade e higidez, bem como evitará riscos para saúde.

Olá!

O PROFENID é um anti-inflamatório comum e deve ser utilizado apenas durante curtos períodos (pancada, torção, dor de dente, após cirurgias etc.).

Ele PODE SER USADO com anticoncepcionais sem problema algum. Não há nenhuma interferência.

Pacientes BARIÁTRICOS podem tomar QUALQUER medicação, MAS em relação aos anti-inflamatórios devem ter um pouco mais de cuidado. Por quê?

- ANTI-INFLAMATORIOS em excesso agridem o estômago de qualquer pessoa, inclusive podendo provocar ÚLCERAS.
- O paciente BARIÁTRICO ele já teve o estômago operado e, por isso, deve tomar ainda mais cuidado que o normal com o USO de Anti-Inflamatórios.

Se precisar tomar use durante pouco tempo.