Há mais de um ano surgiu um linfonodo aumentado no meu pescoço, ele é móvel e pequeno, mas ainda est

2 respostas
Há mais de um ano surgiu um linfonodo aumentado no meu pescoço, ele é móvel e pequeno, mas ainda está aqui. Logo depois, surgiram outros linfonodos no pescoço, inclusive um supracavicular. Eles são super pequenos mas não regridem de tamanho. Após mais de um ano, surgiu mais um na minha axila e outro próximo ao seio direito. Mais uma vez, são linfonodos pequenos e não doem. Eu fiz um ultrassom e só foi constado aumento das glândulas. Não tenho problemas na garganta e nem respiratório. Não tenho nada que explique esse aumento de quantidade de linfonodos, e o fato deles não diminuírem. O que eu tenho há bastante tempo é um problema intestinal (SIBO) e uma infecção vaginal que ainda não se descobriu o que é, mas as IST's já foram descartadas e SOP. O que pode ser? (Exames de sangue estão normais)
Seus linfonodos parecem, pela descrição, mais compatíveis com reatividade crônica benigna (associada às suas condições inflamatórias intestinais e ginecológicas). Porém, pelo tempo de evolução e pela localização supraclavicular, vale sim aprofundar a investigação com um hematologista, podendo chegar até uma biópsia para segurança diagnóstica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Os linfonodos fazem parte do nosso sistema imunológico e podem aumentar nos processos inflamatórios e/ou infecciosos, mas a permanência deles por mais de 6 meses, assim como aparecimento de novos linfonodos requer atenção. O ideal é você procurar um especialista para avaliação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.