Há um caso comum em meu olho no lado direito que sofre uma pontada aguda e forte por alguns segundos

3 respostas
Há um caso comum em meu olho no lado direito que sofre uma pontada aguda e forte por alguns segundos - cefaleia -, na tomografia foi esclarecido de que o resultado estava bem...mas, a veia que circula no cérebro está branco e devia ficar preto...tenho ossos fundidos no pescoço..., o que fazer?
Bom dia,

A cefaléia é classificada por nós neurologistas em tipos diferentes. A sua dor parece ser do tipo fincada MAS você pode ter outros sintomas que vão caracterizar outro diagnóstico. E com isso o tratamento adequado.
Em relação ao exame duas coisas : se você está bem- ótimo! Leve esse exame ao neurologista para que ele o olhe e explique a você. Existes variações do normal sem o menor significado de doença!
Em relação aos ossos do pescoço é necessário um estudo de imagem e levar junto para o médico!

Espero ter ajudado,
Abraços!

Se tem ossos fundidos no pescoço, pode estar sofrendo compressões ao nível da artéria vertebral (que normalmente não saem em exames), sendo esta artéria responsável pela vascularização intracraniana, assim podendo causar cefaléias e etc.
Recomendo passar em um neurologista e realizar terapia manual especializada pra descompressão da coluna cervical.
Na acupuntura sua calcificação óssea é um problema sério a ser enfrentado junto com o sinal vascular. Esse problema vascular já chegou num patamar sério e precisa urgente de cuidado. Temos ótimos recursos na acupuntura para lidar todos eles, mas é um tipo de caso que prefiro trabalhar em conjunto com um médico. Dependendo do nível de calcificação, talvez não seja possível reveter muito, mas geralmente conseguimos melhorar o fluxo vascular. Porém, na acupuntura, também averiguamos qual processo está causando a calcificação (processo dentro dos fundamentos da acupuntura, não serve o nosológico). Cada colega tem um procedimento, geralmente eu peço para que se procure um vascular e volte com exames e diagnóstico. A partir daí se começa a trabalhar. Mas como disse, cada profissional tem o seu processo. O importante é procurar ajuda, comece por um neuro.