Hipnose faz sair do corpo?? A hipnose descola o corpo astral?

14 respostas
Hipnose faz sair do corpo?? A hipnose descola o corpo astral?
A hipnose é um tratamento feito através do relaxamento profundo, é um estado alterado de consciência e nao adulterado, portanto o cliente continua tendo a percepção do que te rodeia.

A hipnose erickssoniana, método que uso, não trabalha com corpo astral

Como psicóloga, eu diria que a hipnose não faz a pessoa "sair do corpo" nem descola o "corpo astral". A hipnose é uma técnica que induz um estado alterado de consciência, onde a pessoa fica mais suscetível a sugestões. Esse estado é muitas vezes comparado a um estado de transe, mas não é uma experiência de descolamento astral ou projeção astral.

Na hipnose, a pessoa pode ter uma experiência intensamente focada e pode se tornar menos ciente do ambiente ao redor, mas continua presente em seu corpo físico. As sensações de sair do corpo ou de deslocamento astral são fenômenos diferentes, mais relacionados a experiências espirituais ou parapsicológicas, que não são explicadas ou induzidas pela hipnose clínica.

É importante lembrar que a hipnose, como praticada por profissionais da saúde, é uma ferramenta terapêutica usada para ajudar em diversos problemas, como redução de ansiedade, tratamento de fobias, controle de dor, entre outros, e não é uma técnica esotérica ou espiritual.
Olá! Talvez você esteja confundindo com regressão: prática que não tem a ver com a psicoterapia e psicanálise.
Abraço!
Não. A hipnose induz a um estado de relaxamento em que a mente fica 10 vezes mais relaxada que o normal e nesse estado acessamos o subconsciente onde reprogramamos as crenças e novos hábitos. O que o paciente sente é uma grande sensação de bem estar, paz e harmonia.
Bom dia!
Não, a hipnose não faz sair do corpo, apenas promove um estado alterado de consciência onde a pessoa tem o total controle de suas faculdades. Talvez o que chegue mais próximo do que está dizendo são estados de quase morte (EQM), onde a pessoa fica em coma e experimenta a sensação de estar fora do corpo. Esse fenômeno é estudado pela Neurociência, numa busca pela internet você encontra artigos sobre o tema. Forte abraço!
A hipnose é na verdade uma auto-hipnose, ou seja, mesmo que alguém/hipnoterapeuta conduza um protocolo, é o paciente quem decide seguir ou não esse protocolo.
Quero dizer com isso, que o processo de hipnose só acontece se você se permitir. O transe promove um estado de hiperfoco, bem como os colegas já disseram, promove um estado alterado de consciência. Portanto o tempo todo o paciente sabe o que está acontecendo e não te faz sair do corpo ou descolar o corpo astral.
A hipnose é uma técnica que permite a uma pessoa entrar em um estado de concentração profunda, onde ela fica mais aberta a sugestões e pode acessar memórias e sensações que normalmente não estão presentes em sua consciência cotidiana. Contudo, o que acontece durante uma sessão de hipnose é algo que ainda gera muitas discussões e mitos.

Para colocar de uma forma simples e clara, não, a hipnose não faz a pessoa "sair do corpo" ou "descolar o corpo astral". Essas ideias vêm de crenças espirituais e conceitos metafísicos que não são apoiados pela ciência convencional. Na prática clínica, a hipnose é usada para ajudar a pessoa a alcançar um estado de relaxamento e foco mental, o que pode facilitar o processo terapêutico e ajudar em diversas questões, como superar medos, ansiedades, traumas, melhorar hábitos e até mesmo controlar a dor.

O que algumas pessoas podem descrever como uma experiência de "saída do corpo" durante a hipnose pode ser mais precisamente entendido como uma vivência muito profunda de relaxamento e desassociação, o que significa que elas estão tão relaxadas e concentradas interiormente que podem ter a sensação de estar "fora" ou distantes do seu corpo físico. Mas isso é uma experiência subjetiva, interna, e não uma separação real do "corpo astral" do físico.

A hipnose é uma ferramenta terapêutica usada por profissionais qualificados para ajudar as pessoas a explorarem seus próprios pensamentos e emoções de maneira controlada e segura, visando o bem-estar e o crescimento pessoal.
Boa noite, a hipnose deve ser pensada apenas sob um viés científico. Foi um método usado no início dos trabalhos do fundador da Psicanálise, Sigmund Freud. Logo substituiu pelo método da Associação Livre, percebendo melhores resultados. Não há nenhuma ligação com descolar do corpo astral, ou tal fenômeno foi descoberto pela Psicologia Científica. Abraços, . Dr. Sandro.
A sensação de relaxamento profundo pode passar essa sensação, mas você continua no mesmon lugar, falando ouvindo e participanto ativamente das sessoes
Olá! Não, a hipnose não faz você sair do corpo. Acredito que nenhuma prática terapêutica é capaz de fazer isso com alguém e também não tem essa finalidade. Pela sua pergunta, você parece ter curiosidade sobre fenômenos paranormais, ter curiosidade é super saudável.
Boa tarde! Não, a hipnose não faz com que a pessoa saia do corpo ou descole o corpo astral. A hipnose é uma técnica que induz a um estado de relaxamento profundo, foco e sugestionabilidade, mas não envolve experiências fora do corpo.
Oie, como vc está? Espero que bem. Na prática da hipnose, é importante esclarecer que não envolve a saída do corpo, mantendo o indivíduo consciente e capaz de interromper o processo a qualquer momento. A hipnose é uma ferramenta valiosa, permitindo o acesso ao subconsciente para tratar traumas. Durante o estado hipnótico, é possível recordar eventos passados e ressignificá-los, tornando essas experiências menos impactantes. Além do tratamento de traumas, a hipnose também se mostra eficaz em questões como ansiedade, estresse, controle de hábitos indesejados, melhoria do sono e alívio de dores crônicas. Tem mais bos notícias: é possível fazer hipnose até online. Recomendo
Como conhecedora da hipnose, devo esclarecer que a hipnose não tem o poder de fazer alguém sair do corpo ou descolar o corpo astral. A hipnose é um estado natural de consciência aumentada, caracterizado por um foco intenso e uma maior receptividade a sugestões. Durante a hipnose, a pessoa permanece consciente e no controle de suas ações, embora possa estar em um estado de relaxamento profundo.
Embora algumas pessoas relatem experiências de "projeção astral" ou "viagem astral" durante estados alterados de consciência, como meditação profunda ou sonhos lúcidos, não há evidências científicas que comprovem a existência de um corpo astral separado do corpo físico. Essas experiências são mais frequentemente associadas a fenômenos subjetivos e interpretativos, e não são um resultado direto da hipnose.
Na prática da hipnose, o foco está em utilizar o estado de transe para promover mudanças positivas na mente e no comportamento da pessoa. Isso pode incluir o tratamento de fobias, ansiedade, hábitos indesejados e outras questões psicológicas. A hipnose é uma ferramenta terapêutica poderosa quando usada por profissionais qualificados, mas não está relacionada à projeção astral ou a fenômenos paranormais. Portanto,minha resposta é que a hipnose não faz alguém sair do corpo ou descolar o corpo astral, mas sim induz um estado de consciência alterada que pode ser utilizado para fins terapêuticos e autoexploratórios.
Se precisar de mais alguna coisa, estou a disposição.
Atenciosamente.
Delta Medeiros

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!