Hipnose, pode ajudar no tratamento de parar de fumar? Quero muito ajudar meu noivo a parar, já tentamos

10 respostas
Hipnose, pode ajudar no tratamento de parar de fumar?
Quero muito ajudar meu noivo a parar, já tentamos muitos métodos.
Ele até consegue ficar vários dias sem fumar, parece conseguir passar bem pelo processo de abstinência.
porém ele chegou a conclusão que ama o hábito de furmar.
Olha todos os métodos são válidos.
Em caso de não funcionarem e precisar de medicação hoje você tem um ótima opção no mercado. mas dai conversa com um medico psiquiatra ou pneumologista, porque não é nenhum destes que fazem propaganda na tv ou redes sociais.

Olá!Existem alguns tratamentos para parar de fumar , mas o mais importante é seu noivo querer parar de fumar!
Um dos tratamentos feito é a associação de medicamentos e psicoterapia, para isso procure um psiquiatra e um psicólogo .
A psicoterapia irá ajudá-lo a entender que lugar o fumo ocupa na sua vida e trabalhar tudo o que envolve esse processo e a medicação auxiliará a passar por todo o período.
A hipnose é uma alternativa que vem em conjunto ao tratamento dito anteriormente, mas precisa escolher um bom profissional, essa hipnose não tem nada haver com a hipnose que é apresentada em apresentações.
Procure ajuda, ficará mais fácil passar por isso!
Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou a disposição!Boa sorte!
Concordo com a Cristina.
A primeiríssima questão é se ele realmente quer parar de fumar....
Depois dessa decisão, podemos te sugerir algumas alternativas.
Sim. A hipnose realmente é eficaz no tratamento do tabagismo. O fumante inicia seu processo de autocura na hora em que decide parar com o uso do cigarro. Estando convicto dessa decisão, a hipnose vai sugestionar a mente para que a dependência seja tratada.
Grande abraço
A hipnose assim como as terapias de reprocesamento como EMDR Brainspotting vem alcançando bons resultados para trabalhar essa demanda. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Sim, a hipnose pode ajudar a parar de fumar, mas antes é necessário a consciência e o desejo de realmente querer parar. A hipnose deve ser usada como uma ferramenta de ajuda na psicoterapia, e não como uma técnica isolada. Daí os resultados serão muito mais consistentes e duradouros.
Sim, a hipnose pode ajudar a parar de fumar desde que ele realmente queira.
Podemos fazer a hipnose juntamente com a auriculoterapia (acupuntura na orelha) para auxiliar.
Sim, a hipnose pode ajudar ele a parar. Porém como qualquer vício, o ganho secundário é muito grande e a pessoa tem que querer muito essa mudança para ser definitiva. A hipnose vai buscar a emoção associada ao hábito de fumar e fazer uma ressignificação através da regressão para que ele tenha persistência no novo caminho que ele decidiu trilhar.
Sou hipnoterapeuta e ajudo várias pessoas a abandonar o hábito de fumar por tratar no foco do vício. Todo vício tem uma origem emocional instalado no subconsciente, a hipnose acessa o subconsciente e é descoberto os focos de problemas que leva a pessoa ter o vício. Descoberto o problema através de técnicas de regressão, é tratado e ressignificado e aí toda vontade de fumar desaparece.
Seu noivo tem que querer. Muito nobre sua intensão, mas se ele não quiser, não resolve.
Passa meu contato pra ele, se ele me chamar significa que ele tem intensão de resolver.
Se ele nem me chamar, significa que vc pode reduzir o senso de responsabilidade de buscar ajuda para quem ainda não está pronto para este tipo de terapia.

Caso queira saber mais sobre meu trabalho, basta me chamar pelo whatsapp. O Numero está no meu perfil.