Hipotiroidismo em doentes de crohn sao mais dificeis de diagnosticar e tratar?
2
respostas
Hipotiroidismo em doentes de crohn sao mais dificeis de diagnosticar e tratar?
A doença de Crohn, por ser uma doença inflamatória intestinal, pode comprometer a absorção de uma série de nutrientes e mesmo de alguns medicamentos. Como a única forma atual de tratamento do hipotireoidimo é pela via oral, a absorção do hormônio tireoidiano pode estar prejudicada nesses pacientes. Assim, é possível que estes pacientes tenham mais dificuldade em se manter controlados com relação ao seu hipotireoidismo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é difícil o diagnóstico se você for acompanhada por um médico atualizado, porque a doença de Crohn é de natureza inflamatória causada por um intestino inflamado, decorrente da permeabilização desse órgão. Já hipotiroidismo é uma disfunção da tiroide, por diversos motivos o mais comum é devido a falta de iodo na nossa alimentação, pois o solo brasileiro é desprovido desse mineral, como também pode ser de natureza inflamatória causada pelo sistema imune, devido a inflamação do intestino. Os órgãos se comunicam. A nutrição funcional vê o individuo como um ser integral, e não dividido em partes. O tratamento do hipotiroidismo, pode ser por via oral e via transdêrmico, por sinal é a melhor forma, porque não há efeitos colaterais uma vez que a medicação não passa pelo metabolismo do fígado. Boa Sorte.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho hipotiroidismo, uso levotiroxina de 175 mg. Meu cabelo não cresce há 2 anos está ralo e na parte frontal está tão rala que aparece o couro cabeludo. Não sei o que fazer, a clínica geral disse que meus hormônios estão normais. Isso mexe muito com minha autoestima, o que pode fazer meu cabelo…
- Ha anos tenho hipotireoidismo recentemente deu uma descompensada...tsh 0.11 e t4 1.34 a médica reajustou levotiroxina antes 125 agora 112 mas continuo com efeitos colaterais hipertireoidismo medicamentoso o q fazer?
- Tenho hipotireoidismo tomo o remédio de 50mg ,agora estou tomando cratina ,eu posso tomar laranja mouro?
- Tenho hipotiroidismo e agora estou com um nódulo misto medindo quase 3 centímetros tem outra alternativa além da cirurgia? Obrigada
- Olá! Por favor, atualmente, estou em uso de Puran T4 (25mcg), neutrofer (150) e Dprev (14.000) Meus exames mais recentes mostram TSH 5,3, ferritina 29 e vitamina D 44. A vitamina B12 estava 450 no último exame (janeiro). Gostaria de saber se posso iniciar suplementação de vitamina B12. Obrigada!
- já tenho hipotireoidismo diagnosticado, para fazer os exames de tsh e t4 devo ou não tomar a levotiroxina no dia da coleta?
- Bom dia. Tenho 65 anos e meu TSH é 1,89 mcUI/ml - T4 TIROXINA 8,30 mcg/dL - T4 LIVRE 1,18 ng/dL - T3 LIVRE 3,5 pg/mL - T3 REVERSO 0,18 ng/mL. Tem algo deficiente?
- Teria alguma forma de tratar hipotireoidismo subclinico? eu sofro com os sintomas como desânimo frequente, cabelo caindo há mais de anos (mesmo repondo as vitaminas), pés ressecados.
- Existe uma opção de tratamento para o hipotireoidismo além da medicação? quando há os sintomas (principalmente queda capilar), o tsh flutuante, mas não chega no nível de entrar com medicação.
- Bom dia. Tenho 54 anos e tenho Hipotireoidismo. Posso fazer o procedimento estético, jato de plasma?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 583 perguntas sobre Hipotireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.