IMC 16,4 para mulher, 16 anos, é muito baixo? Deve ser motivo de preocupação?

8 respostas
IMC 16,4 para mulher, 16 anos, é muito baixo? Deve ser motivo de preocupação?
Boa noite, querida.

De forma isolada não dá para dizer sobre, é necessário entender o que conversa com esse número, tanto em relação ao seu histórico de peso, hábito alimentar, motivação em relação ao peso e a alimentação, se existe alguma preocupação com a imagem, entre outras coisas. Além disso, para a avaliação do estado nutricional é necessário outros dados complementares.

Indico agendar com um nutricionista para avaliação completa do caso e que te oriente da melhor forma.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Boa noite, uma informação meio crua, deve ser feita uma investigação melhor sobre você, mas apenas com esta informação devemos ligar o alerta.
Olá,bom dia!Para fazer uma avaliação mais eficaz são necesários mais dados,avaliação por adipometria e/ou bioimpedância para juntarmos os dados de composição corporal somados ainda aos exames bioquímicos que complementam a análise do nutricionista.Precisamos avaliar os pacientes como um todo,queixas,sintomas,avaliação nutricional.
Sugiro agendar uma consulta e iniciar seu acompanhamento para que alcance seus melhores resultados!
Não tem como responder se é um caso preocupante. Primeiramente é necessário a investigação de outros fatores como a aceitação alimentar e biotipo corporal. Se a pessoa se alimenta bem e mesmo assim tem esse IMC, talvez ele seja apenas uma pessoa magra. Agora se a pessoa está com esse IMC porque está rejeitando a comida é importante verificar a possibilidade de anorexia. Um outro fator importante é se teve perda de peso recente ou se a pessoa sempre foi magra. Somente através de uma anamnese bem feita que essa pergunta pode ser respondida. Estou a disposição caso deseje realizar uma consulta.
Olá, tudo bem?

Mais importante do que olhar apenas para o IMC é avaliar se ela apresenta alguma carência nutricional, para isso é necessário realizar uma consulta com um nutricionista para fazer um rastreamento metabólico completo, avaliar suas necessidades nutricionais, fazer todas as medidas antropométricas e com isso montar um plano alimentar personalizado de acordo com os objetivos traçados em consulta.
Espero ter ajudado. Abraços
Oie, tudo bem? Na verdade não dá pra responder se sim ou se não, apenas com essas informações. Recomendo que procure um nutricionista para que ele possa analisar a composição corporal como um todo, ou seja, além do peso e da altura ele vai avaliar algumas circunferências e até dobras cutâneas ou bioimpedância. Além disso, será avaliado possíveis queixas como queda de cabelo, fraqueza, desânimo, dentre outros. Caso necessário já serão solicitados exames bioquímicos e o profissional já dará inicio a conduta nutricional adequada. Espero ter te ajudado!
Olá, tudo bem? O IMC é um índice que serve como alerta sobre o estado nutricional do paciente, porém, de forma isolada não diz muita coisa. É importante avaliar a composição corporal como um todo: percentual de gordura, massa muscular. Além disso, o ideal é investigar como é a ingesta alimentar da paciente e a existência de carências nutricionais através de exames bioquímicos.
Olá!! O IMC não é um parâmetro confiável. Varia muito de pessoa pra pessoa. Precisava avaliar o % de gordura e massa muscular dela, para ver se está baixo ou adequado.