Imunidade baixa pode dificultar o tratamento da asma? Esforço físico desencadeia as crises da minha
Imunidade baixa pode dificultar o tratamento da asma? Esforço físico desencadeia as crises da minha asma, é que estou com imunidade baixa e me sinto canssada, e percebir piora da asma mesmo fazendo o tratamento que sempre fiz com alenia.
4 respostas
Caríssimo, pode sim. Recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes para Inalantes. Com o laudo médico nas mãos faça a Imunoterapia específica para sua ASMA. Siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Infecções bacterianas ou virais podem piorar a asma. Procure um alergista e imunologista para para avaliação laboratorial da sua imunidade e tratamento específico, talvez você tenha outros fatores que estejam influenciando a piora do seu quadro clínico.
A baixa imunidade facilita a recorrência de infecções. Estas podem desencadear ou piorar os sintomas da asma. A asma pode ser desencadeada ou exacerbada por exercícios. Recomendo a consulta de um especialista para avaliar as causas da perda de controle dos seus sintomas.
Olá! “Imunidade baixa” é um termo amplo. Infecções respiratórias podem piorar a asma e aumentar cansaço e crises, mas também é preciso verificar anemia, sono, tireoide, condicionamento e outras causas. Se a asma piorou apesar do Alenia, que contém budesonida e formoterol, o controle precisa ser reavaliado. O médico deve conferir a técnica de inalação, adesão, validade do dispositivo, gatilhos, frequência dos sintomas e necessidade de espirometria. Não aumente, substitua ou suspenda o inalador por conta própria. Evite esforço que desencadeia falta de ar importante até receber orientação. Se houver dificuldade para falar frases, lábios arroxeados, sonolência, falta de ar em repouso ou pouca resposta ao plano de resgate já prescrito, procure pronto atendimento imediatamente. Minha orientação é agendar uma teleconsulta inicial, para que eu possa conhecer melhor o seu histórico, entender a piora e o cansaço, avaliar exames e medicamentos em uso e orientar a investigação presencial e os próximos passos. Atendo pacientes adultos e idosos de todo o Brasil. Para sua segurança, recomendo que agende por aqui mesmo no Doctoralia. E se minha resposta te ajudou, deixe uma avaliação no meu perfil, nos motiva a responder mais pessoas por aqui :) Grande abraço e até breve! Dr. Davi Leonel Medicina do Idoso e Adulto Fundador e Médico-Chefe do Instituto LONGEV+
Perguntas semelhantes
- Pessoa que toma donepezila pode usar propolis verde?
Presença de espuma na urina, tenho 66 anos. Emagreci mais de 20 kg sem dieta. Tenho incontinência f
Minha bebê está gripada saturação da 94 e as vezes 98 ou 100 devo procurar o médico?
Meu filho tem 7 anos, foi medicado na veia com corticoide, e a médica passou pra tomar prednisolona
O médico receitou Piemonte 10 mg para tratamento de rinite alérgica para minha filha de 12 anos. Tem
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


