incontinencia urinaria o que causa?
5
respostas
incontinencia urinaria o que causa?
A incontinência urinária psicogênica é uma incontinência de origem mais psicológica do que física e é muito comum em crianças e as vezes em adultos que estão passando por problemas emocionais. Um dos distúrbios constituídos por crianças que molham persistentemente a cama é chamado de enurese. Pode-se suspeitar quando o estresse e a depressão são evidentes e todas as possibilidades orgânicas forem afastadas. Nesse caso, um psicólogo deverá ser consultado para que se possa identificar a origem e o tratamento a ser adotado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Como os especialistas citaram, vários são os fatores de influência para a ocorrência da perda urinária. Podemos citar: fraqueza muscular do assoalho pélvico, frouxidão dos ligamentos de suporte da parede vaginal, irritação da bexiga por uma alimentação com excesso da ingestão de café,chás e alimentos cítricos, obesidade, aumento da pressão abdominal, gravidez e alterações do reflexo de micção. Procure sempre um especialista para esclarecer as principais causas do desenvolvimento da incontinência urinária, seu diagnóstico (Incontinência Urinária de esforço, Bexiga Hiperativa ou Incontinência Mista) e tratamento adequado.
Podem ser muitas as causas...
Menopausa, múltiplas gestações, tabagismo, fraqueza da musculatura perienal, constipação, aumento prostático (em homens). Você pode procurar um fisioterapeuta pélvico para tratar da incontinência urinária.
Menopausa, múltiplas gestações, tabagismo, fraqueza da musculatura perienal, constipação, aumento prostático (em homens). Você pode procurar um fisioterapeuta pélvico para tratar da incontinência urinária.
São inúmeras as causas, como múltiplas gestações, frouxidão ligamentar das estruturas pélvicas, infecção urinária, tabagismo, obesidade, entre outras. Até
As causas são inúmeras, assim como o tipo de incontinência não é somente um.
O ideal é passar por uma avaliação com o especialista para definir o tipo de perda que você tem e a causa desta perda , para assim lhe encaminhar para o tratamento adequado para o seu problema.
O ideal é passar por uma avaliação com o especialista para definir o tipo de perda que você tem e a causa desta perda , para assim lhe encaminhar para o tratamento adequado para o seu problema.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Passei por uma cirurgia da bexiga com sling a 90 dias e ultimamente estou sentindo dores ao redor da barriga, baixo ventre. Não tenho incontinência urinária o que poderia ser? Não tenho sangramento nem febre; é uma dor que vai e volta, como se estivesse dando umas "fisgadas"...
- Estou tomando uma vez por dia o fenazic, parece que piorou a incontinência urinaria de urgencia, fiz um procedimento de astetomose . É normal? Devo buscar um especialista?
- 28 anos e ao fazer xixi e sentir-se aliviado, mas segundos depois vazar xixi na cueca. Devo buscar um especialista?
- Quem faz cirurgia de sling vaginal,pode fazer sexo anal?
- Tem 4 meses que tomo Fenazic para incontinência urinária, e as vezes tomo 2 por dia, e as vezes sinto muita dor no estômago e abdômen e náuseas, e agora estou com muita dor abdominal e diarreia, quando alimento dói, Fenazic pode causar inflamação no intestino?
- Faz 17 dias que fiz raspagem da próstata. Estou com o xixi super pouco e sai super fraco e dói para urinar. É normal?
- Meu medico receitou solifenacina, mas ja no primeiro dia meu sintomas pioraram muito, a pressão e dor na uretra estão insuportáveis devo parar o medicamento?
- Eu tenho incontinência urinária e fecal, porém tenho que fazer um estúdio urodinâmico, posso ir usando a fralda convencional, ou tem alguma especial para o exame?
- Minha filha tirou um mioma gigante da parede do útero próximo o estômago deu tudo serto na cirurgia graças a Deus !! Só que depois de dois anos ela começou a sentir dor na bexiga e ter a bexiga baixa e retenção de líquido ! Dor para urina , sente vontade de ir no banheiro todos hora e não consegue soltar…
- Gostaria de saber se deve ser feita fisioterapia para incontinência urinária após a cirurgia para colocação de sling. Se sim, quanto tempo depois deve ser iniciada, levando-se em consideração o fato de que fisio causa um certo esforço na pelve.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 100 perguntas sobre Incontinência urinária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.