Infelizmente tive um infarto aos 37 anos, sem histórico familiar. No meu caso acredito que seja alim
2
respostas
Infelizmente tive um infarto aos 37 anos, sem histórico familiar. No meu caso acredito que seja alimentação principalmente e sedentarismo após pandemia. Tive covid também. Tive infarto sem supra, na verdade não senti quase nada, único sintoma foi uma queimação no estômago, tanto que fui pego de surpresa no pronto socorro quanto a troponina elevada. Final das contas tive que colocar um stent. Aparentemente sem sequelas com diversos exames que fiz dias depois, meses depois e agora um ano depois. O meu único problema e chateação é que a quantidade de remédios que comecei a tomar bagunçou o meu estômago. Todo santo dia tenho problemas de azia, queimação, barriga estufada, gases, etc. No momento estou tomando Somalgin Cardio e Forxiga, este último apenas para o coração pois não tenho diabetes. O restantes dos medicamentos já descartamos os efeitos colaterais. A questão é que estou enlouquecendo, todo dia passar mal de estômago e quase sempre final de tarde, início de noite. O AAS pode ser o causador ou o Forxiga? Já está começando afetar a parte mental, ansiedade e até mesmo preciso utilizar as vezes doses de ataque de Alprazolam para aliviar todo esse desconforto. Gostaria de saber se não há outros medicamentos superiores e substitutos ao AAS. Por favor.
Boa tarde! O Forxiga geralmente não causa esses sintomas, já o AAS pode ser a causa dos seus sintomas estomacais. O que pode auxiliar é tomá-lo sempre após o almoço e tomar formulações que possuem revestimento que protege o estômago, como o que vc já toma (somalgin cardio) ou AAS prevent. Importante não parar a medicação por conta própria. Avaliar com seu médico, outras causas da piora dos sintomas, como transtorno de ansiedade. Sugiro também uma avaliação com Gastroenterologista para auxiliar nesta investigação. Por fim, descartada outras causas, existe opções ao AAS, se confirmada intolerância.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim o AAS pode ser o causador e, sim, existem alternativas equivalentes. Converse com um cardiologista de confiança para que seu caso seja avaliado adequadamente, pois depende de alguns fatores que só poderiam ser avaliados em consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe teve um infarto esta tomando vários remedios incluindo Clopidogrel e ele receitou Omeprazol 20mg , gostaria de saber se o Omeprazol 20mg nao cortaria a eficácia do Clopidogrel ?
- Tenho uma dor no peito desde os 9 anos tudo começou quando eu estava na sala de aula, dois anos depois fiz um raio X do tórax.. já fiz eletrocardiograma, ecocardiograma,teste ergometrico exame completo de sangue e não acharam nada de anormal.. essas dores aparecem do nada podem demorar meses ,dias ou…
- Eu todo dia sinto uma fisgada no meu peito do lado do coração eu sou Pedreiro trabalho fazendo reboco tô sentindo essas pontadas já tem mais o menos ums 7 mês faço exames direto da empresa exames de sangue nunca dá nada tenho muita ansiedade e tô com 84 kilos não sei se e ansiedade a causa disso mais…
- Tenho 21 anos e tenho muito medo da morte súbita. Meus parentes como: meu pai, minha mãe, minha vó e meu vô não possuem doenças do coração e eu não conheço nenhum parente que tenha, fora a ausência de mortes súbitas na minha família. Fiz um eletro e um eco e estão normais exceto um leve prolapso que…
- Tive um infarto em abril/2024. Tenho somente 40% da fração de ejeção do coração agora. Tomo rivaroxabana, espironolactona, carvedilol, rosuvastatina e forxiga. Há algum impedimento em fazer aplicações de enzimas para emagrecimento?
- Olá. Um jovem de 18 anos pode vir a desenvolver problemas cardíacos ou até mesmo chegar a infartar mesmo sem casos na família ou sem problemas com diabetes e colesterol alto?
- Tive um infarto a 2 anos e sou diabética posso tomar levedura de cerveja?
- Quais são os sinais de um ataque cardíaco e como devo reagir se suspeitar que estou tendo um ou se alguém próximo de mim está?
- Doenças coronariana quando estão dando sintomas como ardência lado esquerdo do peito ,taquicardia em repouso, pressão aumentando desconforto gástrico típico de um infarto . Pode reverter com um antibiótico e um anti hipertensivo ? Isso pode interromper um INFARTO?
- Meu pai infartou aos 49 anos. Na infância tinha bronquite e tomou muito corticoide. Isso pode ter afetado a função cardíaca dele a longo prazo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Infarto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.