Infelizmente tive um infarto aos 37 anos, sem histórico familiar. No meu caso acredito que seja alim

2 respostas
Infelizmente tive um infarto aos 37 anos, sem histórico familiar. No meu caso acredito que seja alimentação principalmente e sedentarismo após pandemia. Tive covid também. Tive infarto sem supra, na verdade não senti quase nada, único sintoma foi uma queimação no estômago, tanto que fui pego de surpresa no pronto socorro quanto a troponina elevada. Final das contas tive que colocar um stent. Aparentemente sem sequelas com diversos exames que fiz dias depois, meses depois e agora um ano depois. O meu único problema e chateação é que a quantidade de remédios que comecei a tomar bagunçou o meu estômago. Todo santo dia tenho problemas de azia, queimação, barriga estufada, gases, etc. No momento estou tomando Somalgin Cardio e Forxiga, este último apenas para o coração pois não tenho diabetes. O restantes dos medicamentos já descartamos os efeitos colaterais. A questão é que estou enlouquecendo, todo dia passar mal de estômago e quase sempre final de tarde, início de noite. O AAS pode ser o causador ou o Forxiga? Já está começando afetar a parte mental, ansiedade e até mesmo preciso utilizar as vezes doses de ataque de Alprazolam para aliviar todo esse desconforto. Gostaria de saber se não há outros medicamentos superiores e substitutos ao AAS. Por favor.
Dra. Rafaela Vieira Franklin
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Boa tarde! O Forxiga geralmente não causa esses sintomas, já o AAS pode ser a causa dos seus sintomas estomacais. O que pode auxiliar é tomá-lo sempre após o almoço e tomar formulações que possuem revestimento que protege o estômago, como o que vc já toma (somalgin cardio) ou AAS prevent. Importante não parar a medicação por conta própria. Avaliar com seu médico, outras causas da piora dos sintomas, como transtorno de ansiedade. Sugiro também uma avaliação com Gastroenterologista para auxiliar nesta investigação. Por fim, descartada outras causas, existe opções ao AAS, se confirmada intolerância.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim o AAS pode ser o causador e, sim, existem alternativas equivalentes. Converse com um cardiologista de confiança para que seu caso seja avaliado adequadamente, pois depende de alguns fatores que só poderiam ser avaliados em consulta.

Especialistas

Hermes Fernandes

Hermes Fernandes

Cardiologista

João Pessoa

Eduardo Henrique Curado Elias

Eduardo Henrique Curado Elias

Cardiologista

Campo Grande

Felipe Ribeiro Benedito

Felipe Ribeiro Benedito

Cardiologista, Médico clínico geral

Santo André - Pb

Maria Helena Borges

Maria Helena Borges

Cardiologista, Médico clínico geral

Sete Lagoas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Infarto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.