Infiltração de corticoide é uma opção viável para alopecia areata difusa? Qual a frequência para
3
respostas
Infiltração de corticoide é uma opção viável para alopecia areata difusa? Qual a frequência para as aplicações? Quais os melhores tratamentos para esse tipo de alopecia? A única coisa que resulta é corticoide oral, mas sem ele a queda volta com toda a força.
A alopecia areata pode ser tratada com corticoide intresional, corticoide oral e imunossupressores.
Cada caso tem um tipo de abordagem de acordo com a gravidade. Procure um dermatologista.
Cada caso tem um tipo de abordagem de acordo com a gravidade. Procure um dermatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A alopecia areata é uma doença auto imune e portanto responde bem ao tratamento com infiltracao intralesional de corticoides. É uma opcao para casos iniciais e com poucas placas que nao responderam ao tratamento com topicos. Geralmente indica-se a aplicacao a cada 30 dias. O uso do corticoide oral pode ser uma opcao mas tem a desvantagem de ter muitos efeitos colaterais e de ter uma perda do resultado ao suspendermos o tratamento. Espero ter ajudado! A disposicao
Para alopecia areata difusa há algumas outras opções de tratamento como o metotrexato oral que é um imunossupressor e a aplicação tópica de difenciprona. Ambos tratamentos exigem alguns exames e desalagada consulta para saber se paciente têm alguma contra-indicação. A resposta é um pouco imprevisível, mas alguns estudos mostram respostas de até 64% de repilação com metotrexato e ate 100% com difenciprona, mas nenhum tratamento mostrou -se completamente duradouro e recidivas podem acontecer. Corticoide injetáveis não são muito indicados quando paciente tem mais de 50% de área sem cabelo e o corticoide oral, quando usado deve ser feito em pulsos por curto período e associado a algum outro tratamento de manutenção, devido aos efeitos colaterais se usado por muito tempo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho uma área no couro cabeludo em que os fios nascem grossos, mas não crescem mais do que 2 cm de comprimento, mesmo depois de anos. Antes eles cresciam normalmente, mas após raspar a cabeça no zero, essa região nunca mais voltou a crescer como antes. Atualmente faço tratamento para calvície com…
- Tô usando minoxidil tópico há 2 meses para tratar alopecia por tração, já notei que está surgindo cabelo na área mas em consequência estão nascendo pelos no meu rosto, penugem, etc. Depois de parar o minoxidil esses pêlos que surgiram perto da bochecha, nariz, e até na testa vão cair? Tô muito preocupada.…
- Qual tipo de estresse e ansiedade causa alopecia? Pico de raiva causa também doutor? É de repente que causa alopecia ou não?
- Boa tarde quem tem alopecia areata universal pode tomar a vacina da covid ?
- olá! fiz infiltrçao com triancil durantes 3 meses 1 vez por mes, porém a ultima infiltracao tive acredito um evento adverso atrofia capolar frontal nos locais das infiltraçoes, gostaria de saber qual passo devo tomar para reverter essa situaçao. Grata
- Tratamento de Alopécia: Utilizando Finasterida tópica (não oral) no couro cabeludo, há possibilidade de diminuir a libido masculina?
- Fazer uso diário do Minoxidil oral 2,5mg para tratamento de queda capilar (alopécia), causa algum efeito colaterial grave? (perda de libido, aumento de peso...)
- Tenho alopecia e faço tratamento , comecei a Tomar o Succinato De Desvenlafaxina , pode vir a piorar minha alopecia?
- Espironolactona e rivaroxabana tem interação esses dois medicamentos?Quero voltar tomar o espiro pois tenho alopecia.
- Pintei meu cabelo posso no dia seguinte passar escabin Pro no meu cabelo .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.