Iniciei o tratamento com Sertralina 50mg, foram 3 dias de terror. Crises frequentes e intensas, difícil

2 respostas
Iniciei o tratamento com Sertralina 50mg, foram 3 dias de terror. Crises frequentes e intensas, difícil até de explicar. Hoje, pensando em desistir. Sinto-me fraca e sugada pelas crises intensas, parecem descargas elétricas no corpo. Diminuir para 25 mg, seria opção? Os calmantes não funcionam.
Primeiramente, se quiser um esclarecimento mais cuidadoso, seria interessante explicar a que tipo de "crises" está se referindo. O que você sente?

Mas, pensando nas queixas mais comuns das pessoas que iniciam o uso de medicações do grupo dos inibidores de recaptação da serotonina, tais como a sertralina que você menciona, o mais comum são as dores de cabeça; sonhos muito realistas, por vezes "psicodélicos, mas que não costumam chegar a pesadelos; suor; piora da ansiedade ou picos de pânico.

Se forem estes os efeitos, apesar de serem desagradáveis, não costuma haver motivo para maiores preocupações, pois não são perigosos e costumam melhorar em dias ou poucas semanas.

De qualquer forma, fale com seu(sua) psiquiatra e discuta com ele(a) as possibilidades. Existem algumas, que vão desde simplesmente esperar os efeitos passarem, até diminuir a dose, trocar a medicação ou acrescentar outra para amenizar os efeitos colaterais. MAS SÓ COM ORIENTAÇÃO DO SEU(SUA) PSIQUIATRA!!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A sertralina no inicio do tratamento pode causar uma aparente "piora" na ansiedade, assim como praticamente todos os outros antidepressivos. Pode ser iniciado com doses menores se os efeitos forem muito ruins, em uma a duas semanas o organismo "acostuma" à medicação e os efeitos colaterais cessam.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.