ISRN e IRNs, quais as diferenças?

3 respostas
ISRN e IRNs, quais as diferenças?
Olá! O ISRN (inibidor seletivo de recaptação de noradrenalina) e o ISRSn (inibidor seletivo de recaptação de serotonina e noradrenalina) são ambos antidepressivos e sua ação depende muito de como o organismo do paciente se adapta à substância.

Existem diferenças no uso, mas ambos tem ações igualmente positivas aos pacientes que se adaptam bem a esses medicamentos.

Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.

Ambos são antidepressivo, porém o ISRN diminui a serotonina do corpo (responsável pela regulação do humor), já o IRNS além da serotonina atua também na norepinefrina (
utilizada na manutenção da pressão sanguínea, no controle da ansiedade, sono e alimentação).
São duas classes de antidepressivos que atuam sobre a noradrenalina e sobre a noradrenalina e serotonina, respectivamente. Eles aumenta a disponibilidade desses neurotransmissores no cérebro. De uma forma simplificada, a noradrenalina atua na regulação do humor, aprendizado e memória, promovendo disposição. A serotonina promove sensação de bem estar, atua na regulação do sono, apetite e energia. Tudo depende do perfil de sintomas que o paciente apresenta e da adaptação ao antidepressivo, levando em conta que diferentes medicações tem diferentes perfis de efeitos colaterais.