Isso já vêm acontecendo a algum tempo, eu tinha falta de lubrificação, fui ao médico e foi resolvido

10 respostas
Isso já vêm acontecendo a algum tempo, eu tinha falta de lubrificação, fui ao médico e foi resolvido, porém as dores na penetração não deixando acontecer a relação sexual continua. O que pode ser? Como tratar?
Dor na relação sexual e falta de lubrificação necessitam de avaliação clinica e laboratorial. A falta de lubrificação vaginal esta relacionada a fase de excitação e sem lubrificação a dor na relação sexual (dispareunia) é frequente.
A dispareunia pode ocorrer por outros motivos como infecções na região vulvar e/ou vaginal bacterianas, fúngicas e virais ou aumento de sensibilidade local que deve ser avaliado em consulta e exame apropriado.
Existem outras causas que devem ser pesquisadas que estão relacionadas a sexualidade humana.

Olá! As dores podem acontecer por varios motivos, desde a falta de lubrificação até algumas infecções vaginais. É preciso um exame ginecológico para entender se há algo orgânico que esteja causando essa dor. Caso causas orgânicas sejam descartadas, sua questão é psicológica e, para isso, procure um terapeuta sexual. Caso seja diagnosticado algo orgânico que não tenha tratamento, como a vulvodinea, também vale a pela procurar por um psicólogo para aprender a lidar com esse sistema de dor.

Abç
Se não há outro diagnóstico médico e há lubrificação, precisamos entender os motivos pela não penetração. A dispareunia (dor na relação) pode ter causas como infecções por fungos, traumas, cirurgias na região genital, rigidez na criação, sexo como tabu, entre outros... O tratamento de terapia sexual e fisioterapeuta pélvica é indicado nesse caso. Com pacientes de vaginismo, tenho trabalhado com sucesso na cura dessas pacientes.
A dispareunia, dores na relação sexual, pode estar relacionada à fatores emocionais. É importante buscar ajuda neste sentido.
A lubrificação foi resolvida e mesmo assim as dores permanecem, seria indicado procurar por um fisioterapeuta e um sexólogo. Este trabalho multidisciplinar poderá ajudar em suas dores e assim a relação sexual ser mais prazerosa. Suas dores podem ter fundo emocional e também a necessidade de exercícios pélvicos.
Abraço!
As disfunções sexuais podem estar relacionadas a questões fisiológicas e psicológicas. Você informou ter feito tratamento médico, todavia não mencionou um possível tratamento psicológico. O ideal nesses casos será sempre a combinação dessas duas especialidades, destacando a necessidade de o psicólogo ter conhecimento e/ou formação em sexualidade humana. A psicoterapia aliada à hipnose também traz excelentes resultados.
Bom vendo que se tratando de dor durante o ato sexual, concordo com as informações prestadas anteriormente pelos colegas profissionais. Entretanto, para se saber mais a está dor, e o porque ela surgiu, somente com um profissional especialista em sexualidade. Hoje temos vários no mercado da saúde. Busque por um profissional para investigar certinho e tudo ficará bem. Sou especialista em Sexualidade, atendo casal e individual e casal na modalidade online e presencial. Boa sorte na escolha do seu profissional.
Tem um acompanhamento psicológico? Precisa encontrar as causas psicológicas, claro após verificar as causas físicas se elas existirem. Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá, dores na penetração pode ter diversas origens, neste caso é indispensável que faça um acompanhamento ginecológico. Sanando dúvidas sobre questões físicas é extremamente importante procurar por uma ajuda psicológica especializada em sexualidade, pois as dores podem ser geradas por questões psíquicas e emocionais e muitas vezes mesmo que a origem seja por uma questão física os sintomas podem se manter, mesmo após a resolução ginecológica.
Boa sorte
Quando se trata de dor na relação sexual sendo descartada a presença de alguma infecção ativa é crucial a avaliação de uma profissional fisioterapeuta pélvica. Pois na maioria dos casos a dor esta relacionada a alguma alteração da musculatura do assoalho pélvico que fica localizado na região intima, estas alterações são facilmente tratadas com a educação e orientação da paciente através de exercícios pélvicos.