Já faz um pouco mais de 12 meses que tento engravidar, mas tenho micro policisto. Qual procedimento

6 respostas
Já faz um pouco mais de 12 meses que tento engravidar, mas tenho micro policisto. Qual procedimento deve tomar agora em diante?
está em acompanhamento com ginecologista?!? muitos podem ser o tratamentos. uso de medicamentos é o tratamento de escolha, procure seu medico. a disposição.

Boa tarde!
Apesar de você já saber um problema que causa infertilidade, temos que avaliar o casal e também verificar se não há mais nada que esteja atrapalhando.

Se for mesmo apenas ovários policísticos, uma indução da ovulação pode te ajudar.

Em casos mais complexos, pode ser necessária uma fertilização in vitro.

Boa sorte!
Após 12 meses de tentativa de engravidar sem sucesso, você precisa procurar um especialista em medicina reprodutiva para avaliar o que está realmente acontecendo com vocês. A infertilidade é do casal, e deve ser investigada em ambos. O diagnóstico de ovários micropolicistícos pode ser a única causa e então pode ser tentado o tratamento clínico. Se mais alguma coisa estiver interferindo, vai depender do que for encontrado nos exames de ambos para ser proposto o tratamento mais adequado. A decisão de como tratar deve ser do casal, após todas as opções serem colocadas pelo médico. Faça sua consulta quanto antes, pois o tempo vai passando e o tratamento pode ficar mais difícil.
Como já falado pelos colegas a infertilidade pode ser do casal, e quanto mais cedo providenciar uma investigação, maior a chance do sucesso ????
Olá. O ovário policístico é uma síndrome endocrino-metabólica de carater genético e hereditário. Não tem cura mas controle. Cursa com irregularidade menstrual, acne, excesso de pêlos, pele oleosa, cistos nos ovários, infertilidade, diabetes, aumento de peso, alteração do colesterol, doença cardiovascular, etc. O controle da síndrome passa pela mudança do estilo vida, perda e controle de peso, atividades físicas, dieta pobre em carboidratos e gordura. Essas mudanças do estilo de vida podem ajudar na sua fertilidade.
Se você já está tentando engravidar há 12 meses e seu o seu ciclo menstrual é irregular, há indicação de investigação.. A infertilidade é conjugal e não somente da mulher. O seu marido precisa realizar exames.
Em algumas pacientes com ovário policístico, a indução da ovulação pode ser necessária.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.
Olá. Você deve procurar atendimento especializado com profissional de Reprodução para avaliação global da fertilidade do casal. Quanto mais cedo isso é feito maiores são as chances de sucesso na gravidez. Abs