Já fez um ano que fiz fratura do pilão tribal, os médicos dizem que foi grave e que fiquei com sequelas
2
respostas
Já fez um ano que fiz fratura do pilão tribal, os médicos dizem que foi grave e que fiquei com sequelas também graves, articulação destruída artrose...tenho muita dor a caminhar. É possível ficar melhor fazendo artrodese ao tornozelo? Com que limitações ficarei?...
A artrodese do tornozelo é um procedimento de salvação. De fato restringe os seus movimentos de flexão plantar e dorsal, mas permite sim que mantenha marcha sem dor.
Mas sugiro que primeiro procure um especialista, pois as vezes ainda pode ter a possibilidade, dependendo do seu quadro, de realizar um procedimento de reconstrução articular menos agressivo e definitivo que a artrodese.
Mas sugiro que primeiro procure um especialista, pois as vezes ainda pode ter a possibilidade, dependendo do seu quadro, de realizar um procedimento de reconstrução articular menos agressivo e definitivo que a artrodese.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. A operação melhora a qualidade de vida ao eliminar ou reduzir significativamente a dor. Normalmente a artrodese está indicada para pacientes com dor intensa e movimentação articular restrita. Desta forma, nos casos de artrose pós-traumática grave da articulação do tornozelo a perda do movimento não é sentida pelo paciente uma vez que em situações como esta a articulação já se encontra com movimentação restrita. A operação permite melhora na capacidade para caminhar e apoiar o pé no solo, sem que o paciente sinta diferença no movimento, uma vez que após a lesão traumática e desenvolvimento de artrose este movimento praticamente já não existe.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite fiz cirurgia de Artrodese calcaneocuboidea com enxerto vai fazer 2 semanas hoje fui sentar em uma cadeira escorreguei e cair no chão e pisei forte com o pé operado será q atrapalhou a cirurgia? Não estou sentindo dor mais estou com medo de ter atrapalhado a cirurgia pq pisei forte no chão com…
- Boa tarde Fiz a cirurgia de artrodese no tornozelo esquerdo já tem uns 4 anos. Quando fico no período muito longo de pé. Ocasiona o inchaço no tornozelo esquerdo, onde não consigo colocar o pé no chão. Devido a isso sobrecarrega o tornozelo direito que fica inchado devido sobre carga. Consequentemente…
- Bom dia, fiz uma artroplastia total de tornozelo e uso uma prótese,tenho uma certa limitação, gostaria de saber se posso ter direito a isenção
- Boa tarde! Eu sofri um acidente em 1986, quando eu morava no Rio de Janeiro! O carro me atropelou e pegou apenas a minha perna direita, esmaiei na pista, ao ser levado para o hospital, depois de exames, foi constatado fratura do perônio e a cartilagem do tornozelo se rompeu! Perdi o movimento do pé…
- Olá, boa noite. Minha mãe te 84 anos e a 3 meses fez uma cirurgia no pé tornozelo artrodese. Ela está muito aflita pq não consegue andar direito ,ainda doi quando pisa. Os parafusos estão todos ok. É normal?
- Posso caminhar quanto tempo depois da cirugia feita e já recuperada pois o tornozelo vai estar travado twm um tempo limitado para isso para não correr o risco de romper a cirugia?
- Fraturei o tornozelo, fiz cirurgia a cinco meses e foi colocado nove parafusos. Quando posso calçar sandálias com um pequeno salto?
- Boa tarde, minha mãe fez uma artrodese do tornozelo a 10 anos e nunca mais parou de sentir dor. O que posso fazer? Isso é normal?
- Boa tarde ! Meu pé esquerdo não tem movimentos , o tornozelo é instável. Também tenho Espasticidade na perna esquerda, tomo Baclofeno. Se eu fizer a cirurgia de artrodese , como o pé se comportará quando o espasmo acontecer ?
- Quebrei o tornozelo ,qual o melhor tênis que posso usar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 210 perguntas sobre Artrodese do tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.