Já fiz cirurgia de catarata do olho esquerdo, zerando a dificuldade para longe. uso lentes de contato

2 respostas
Já fiz cirurgia de catarata do olho esquerdo, zerando a dificuldade para longe. uso lentes de contato de 8,0º Posso conseguir bom resultado para enxergar de perto se fizer uma cirurgia zerando para perto? Qual a possibilidade de enxergar a meia distância, sem usar óculos?
A cirurgia para o olho direito pode corrigir parcialmente sua miopia, colocando-se uma lente monofocal com 2,5 graus de miopia residual (deixando-se -2,5 dioptrias), dando a condição chamada de báscula ou monovisão; recomendo a simulação prévia com o uso de lente de contato a fim de observar sua adaptação neurológica.
Outra coisa que pode ser feita é o implante de uma lente intra-ocular multifocal. Não são todos os pacientes que tem boa aceitação nessa técnica!!
Devido ao grau elevado da miopia, você poderia deixar apenas um pouco de grau, digamos 1,0 dioptria residual e usar óculos apenas na leitura de perto!
Espero ter ajudado.

É possível realizar a cirurgia de catarata no olho direito permitindo uma visão de qualidade para perto. Isso é chamado monovisão, quando o olho dominante é corrigido para longe e o não dominante para perto. Pode ainda ser realizada uma outra técnica, chamada de monovisão modificada, implantando-se uma lente bifocal ou multifocal no olho não dominante, permitindo uma melhor visão intermediária.