Já fiz dois procedimentos para retirada de quelóide de uma abdominoplastia, devo fazer novamente?

4 respostas
Já fiz dois procedimentos para retirada de quelóide de uma abdominoplastia, devo fazer novamente?
Queloide é um problema da cicatriz da própria pessoa, como se fosse uma cicatrização exagerada. Simplesmente ressecar a cicatriz e dar os pontos novamente não irá resolver o problema, com certeza aparecerá novamente. Precisa associar com outros tipos de tratamento.

Olá! O quelóide é um tipo de cicatriz e existem vários tratamentos diferentes para melhorá-lo. Sempre é válido tentar um tratamento diferente do que já foi feito. A betaterapia ou o feixe de elétrons costumam ajudar muito quando associados a cirurgia.
Olá, O queloide por ser um excesso de produção de colágeno tem grandes possibilidades de retornar o com o mesmo problema na sua cicatriz o interessante seria conversar com o seu médico para associar a resseccao cirúrgica a outros métodos como a Betaterapia, corticoides, fitas de silicone, etc
A melhor alternativa para tratar um queloide após cirurgia abdominal é a combinação de terapias. Cirurgia mais corticóide ou cirurgia e betaterapia. Não existe tratamento 100% garantido ou sem riscos de retornar com o mesmo problema. A formação de quelóide é uma condição genética que não pode ser modificada ( apenas controlada e tratada). Converse com seu médico sobre a melhor opção para seu caso. Abraços, Dr. Vinícius Melgaço.