Já fiz vários exames e descartei doença física e orgânicas. É possível a depressão ou angústia

10 respostas
Já fiz vários exames e descartei doença física e orgânicas. É possível a depressão ou angústia ou estresse causar dores no peito, tapar ouvidos e nariz, alterar a pressão arterial? O que fazer? Já se passaram 9 meses nesta situação.
Olá, o estresse e a ansiedade podem sim alterar a pressão arterial e dar dores no peito. Quanto a tapar ouvidos e nariz não ficou muito claro do que se trata, mas quando nossa saúde mental não anda muito bem, nossa imunidade fica mais baixa e podemos adoecer fisicamente. Sugiro que você procure um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo com você e trabalhar o que está te deixando nessa situação de estresse e depressão, que você relatou. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.

Recomendo que inicie uma Psicoterapia para autoconhecimento.
Isto lhe auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Olá, é possível que em manifestações de crises de ansiedade alguns sintomas corporais se manifestem. Ressalto que a ansiedade (angústia), pânico ou qualquer outro sintoma psicológico se manifestem devido a sua saúde mental está fragilizada. Como você mesmo citou acima, não a constatação de problemas biológicos, nesse caso os sintomas podem ser de ordem psicológica. Seria interessante você passar por um profissional da área (Psicólogo) para um acompanhamento detalhado.
Olá, a ansiedade é uma resposta do organismo a fatores que são identificados como riscos possíveis ou futuros. Os sintomas apresentados por você são, sim, de ansiedade e estes podem variam muito em intensidade. É essencial que você busque ajuda psicológica e depois de uma avaliação o próprio psicólogo poderá lhe encaminhar para um psiquiatra, de acordo com a necessidade de buscar uma ajuda medicamentosa para o controle destes sintomas. Porém, não abra mão de buscar resolver estes sintomas, através da psicoterapia. Sempre às ordens!
É comum surgirem sintomas fisicos em quadros depressivos/ ansiosos. Você deve consultar um psiquiatra para avaliar o seu estado psíquico. Provavelmente será indicado tratamento com os chamados antidepressivos ou então psicoterapia.
É possível sim. O biológico, psicológico e social são integrados. Seus sentidos e sensações físicas caminham junto com o psiquismo, onde encontrará possíveis questões emocionais relacionadas aos seus sintomas. Tendo em vista que seus exames médicos estão bem, procure um psicólogo para fazer uma avaliação e iniciar um processo psicoterapeutico, se esta demanda se confirmar no atendimento. O psicólogo também poderá te encaminhar a um psiquiatra, se observar que pode ser necessário entrar com medicamentos (mas nem sempre isto é necessário; por isso indico que procure o psicólogo para te avaliar e orientar melhor). Abraços e melhoras
Sim é possivel causar todos esses sintomas.
Acho que seria interessante vc fazer psicoterapia para entender melhor quando esses sintomas aparecem, e tambem a melhor maneira de lidar com isso.
Olá! Sim, é possível. Enquanto houver sofrimento, como o que você descreveu, haverá sintomas também como você descreveu. Terapia EMDR pode tratar casos como o seu.
sim,tanto a depressāo quanta a ansiedade podem cursar com algumas sensaçōes físicas bastante desagradáveis.
Dores no peito, falta de ar, formigamento no rosto ,membros, inclusive tontura e zumbido. Para um diagnóstico psiquiátrico certeiro é necessário descartar transtornos orgânicos comórbidos.
Olá, descartando as possibilidades fisiológicas é possível que questões emocionais como ansiedade e depressão apresentem esses sintomas. Pense em marcar uma consulta com um psicólogo comportamental. Espero ter ajudado.