Junto com a retirada de uma hérnia, que eu tenho mais ou menos na região da cesariana, eu posso aproveitar
3
respostas
Junto com a retirada de uma hérnia, que eu tenho mais ou menos na região da cesariana, eu posso aproveitar para fazer uma abdominoplastia?
Sim, provavelmente. Hérnias na região do umbigo ou da cesárea ficam na área de descolamento da pele na abdominoplastia, ou seja, serão acessadas de qualquer forma durante a cirurgia. Sendo assim, poderia ser corrigida. No caso te ter uma destas hérnias, ainda é possível colocar esta parte da cirurgia pelo convênio e conseguir um desconto. abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio sim, na abdominoplastia há a exposição completa da aponeurose abdominal o que facilita a herniorrafia.
Mas é preciso avaliar se você tem indicação para abdominoplastia, comorbidades, peso, tamanho da hérnia e riscos da associação.
Procure um cirurgião plástico que juntamente como o cirurgião que irá corrigir a hérnia tomarão a melhor decisão.
Mas é preciso avaliar se você tem indicação para abdominoplastia, comorbidades, peso, tamanho da hérnia e riscos da associação.
Procure um cirurgião plástico que juntamente como o cirurgião que irá corrigir a hérnia tomarão a melhor decisão.
Inicialmente os dois procedimentos podem ser realizados no mesmo tempo cirúrgico, mas é importante que a avaliação do cirurgião plástico juntamente com a avaliação do cirurgião geral seja realizada, para um melhor planejamento e resultado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz abdômen faz um mês e uma semana posso voltar a rotina de trabalho já? Pois sou cabeleireira!
- Fiz uma lipo abdominoplastia em 14 de novembro. em 5 de dezembro iniciei drenagem linfática manual 2x por semana. usei a cinta 24H por 1 mês, e o 2º e 3º meses usei por 12H. Larguei a cinta totalmente dia 10 fev pois em 07-02 fiz uma nova cirurgia de colocação de sling na bexiga e a cinta magoava bastante…
- Fiz abnoplastia tem 26 dias quando posso tirar a cinta pra dormir?
- Olá , pode fazer abdominoplastia primeiro e depois fazer lipoaspiração enxertar no glúteo?
- e possivel fazer a abnoplastia com uma hernia estomacal? teria como fazer a correcao?
- Fiz lipo e abdômen faz 6 meses ,minha barriga ainda está inchada na parte inferior, bem dura ,principalmente ao acordar pela manhã.......é normal ?
- Fiz abdominoplastia tem 1 ano e continuo com o estômago inchado e apos praticar exercicios de musculação na academia ele fica mais inchado e com uma sensação de coceira por dentro da regiao, é normal?
- Fiz abdominoplastia com lipo há 4 meses e ainda sito dores e o lado esquerdo na cintura apresenta uma fibrose que incomoda muito. Pergunto se irá melhorar e quanto tempo demora para tudo se reajustar? Obrigada. Sônia
- Fiz abdomenplastia a 1 ano a minha barriga ainda incha abaixo do umbigo, é normal?
- Fiz abdominoplastia fazem 7 anos, fui fazer treino de elevação de quadril com apenas 5 kg, posicionei a trava , mas quando fiz o exercício parecia que tinha rasgado por dentro, hoje ainda estou sentindo dor. O que pode ter acontecido?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1189 perguntas sobre Abdominoplastia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.