Lado esquerdo da cintura mais alto que o direito, mas n sinto dor, é mais um pequeno incômodo, fiz e
3
respostas
Lado esquerdo da cintura mais alto que o direito, mas n sinto dor, é mais um pequeno incômodo, fiz ecografia deu tudo normal, médico disse que seria um espasmo ,mas tomei remédio e fiz compressa e não voltou ao normal, pode ser o que?
Isso pode ser devido a um trauma físico ou até mesmo emocional. Se não está melhorando com remédios e compressas, procure ajuda profissional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sensação de um lado da cintura mais alto pode ser resultado de várias condições. Embora um espasmo muscular possa ser a causa, se o tratamento não resultou em melhoria, talvez seja algo relacionado à postura ou a uma discrepância no comprimento das pernas. Consultar um fisioterapeuta ou um ortopedista pode ser útil para um diagnóstico mais preciso. Lembre-se que a telemedicina pode ser uma opção. Desejo-lhe boas melhoras e fico à disposição para mais esclarecimentos.
Abraços cordiais e desejo de boa saúde,
Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Abraços cordiais e desejo de boa saúde,
Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Consulta clínica médica - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Pelo que você descreve, trata-se mais de um leve desconforto com assimetria na região da cintura, sem dor importante e com ultrassonografia normal, o que já é um dado bastante tranquilizador.
Quando o exame de imagem não mostra alterações e não há dor significativa, uma das causas mais comuns é realmente algo musculoesquelético, como espasmo muscular, tensão localizada, postura inadequada, sobrecarga muscular ou até pequenos desequilíbrios da musculatura do tronco. Em alguns casos, esses quadros podem demorar um pouco mais para normalizar, mesmo com uso de analgésicos ou compressas.
Outra possibilidade é que a percepção de “um lado mais alto” esteja relacionada à postura habitual, encurtamento muscular ou hábito de posicionamento do corpo ao longo do dia, e não necessariamente a uma alteração interna.
Como não há dor, alterações no exame e nem outros sintomas associados, a chance de algo grave é baixa. Ainda assim, se houver piora do desconforto, surgimento de dor, aumento da assimetria, alteração intestinal, perda de peso ou qualquer outro sintoma novo, é importante reavaliar presencialmente.
Caso persista a sensação, uma avaliação com clínico geral, ortopedista ou fisioterapeuta pode ajudar a identificar possíveis desequilíbrios posturais e orientar exercícios específicos.
Que Deus abençoe você, concedendo saúde, equilíbrio e bem-estar.
Referências
Harrison's Principles of Internal Medicine
Tintinalli's Emergency Medicine
American College of Physicians
Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Quando o exame de imagem não mostra alterações e não há dor significativa, uma das causas mais comuns é realmente algo musculoesquelético, como espasmo muscular, tensão localizada, postura inadequada, sobrecarga muscular ou até pequenos desequilíbrios da musculatura do tronco. Em alguns casos, esses quadros podem demorar um pouco mais para normalizar, mesmo com uso de analgésicos ou compressas.
Outra possibilidade é que a percepção de “um lado mais alto” esteja relacionada à postura habitual, encurtamento muscular ou hábito de posicionamento do corpo ao longo do dia, e não necessariamente a uma alteração interna.
Como não há dor, alterações no exame e nem outros sintomas associados, a chance de algo grave é baixa. Ainda assim, se houver piora do desconforto, surgimento de dor, aumento da assimetria, alteração intestinal, perda de peso ou qualquer outro sintoma novo, é importante reavaliar presencialmente.
Caso persista a sensação, uma avaliação com clínico geral, ortopedista ou fisioterapeuta pode ajudar a identificar possíveis desequilíbrios posturais e orientar exercícios específicos.
Que Deus abençoe você, concedendo saúde, equilíbrio e bem-estar.
Referências
Harrison's Principles of Internal Medicine
Tintinalli's Emergency Medicine
American College of Physicians
Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho estava com uma dor de barriga muito forte, passou a noite toda chorando com dor, e a barriga dele estava inchada. Devo levá-lo ao médico? Qual especialista procurar?
- Filha 4 anos vem com dores recorrentes acima e abaixo do umbigo, ela não tem febre, não tem falta de apetite e nem mal estar geral. Mas sempre que pergunto se está doendo a barriga ela diz q sim. Pergunto sempre pois a 4 meses atrás ela teve infecção de bexiga e sentia muita dor na barriga. Levei…
- Boa tarde a todos! sinto um incomodo agudo no pe da barriga lado direito já fiz ultrassonografia transvaginal a um tempo atra e deu microcisto, porem esse encomodo continua. Ja fiz papanicolau entre outros e os resultados esta tudo certinho Esse seria o exame ideal para ve oq de fato e…
- Minha filha 4 anos vem frequentemente reclamando de dor na barriga na região do umbigo e mais abaixo também. Levei ela a upa fizeram hemograma e urina e nao constou nada. Ela teve ITU a uns 4 meses atrás fez o tratamento e melhorou. Só que agora ela começou a reclamar dessas dores na região do…
- Sinto dores no corpo inteiro principalmente coluna e pescoço que médico procurar
- Tenho sentido uma cólica terrível de noite que me acorda. Vou ao banheiro e não consigo usá-lo. Pode ser SII?
- Dor de barriga e vontade de vomitar, após comer alguns alimentos. Sentindo com uma certa frequência. Como proceder?
- A ingestão de cetoprofeno me causou prisão de ventre e distensão ou desconforto abdominal. Como fazer para reverter esse quadro ?
- Se uma pessoa tem 13 anos, e não se alimentar igual uma pessoa normal. Se alimentar apenas de cuscuz de milho, tapioca e café, no almoço, jantar, lanche e etc... O que ele pode fazer para sair dessa situação. Obs: ele nunca provou, nada de origem animal ou vegetal. Algumas pessoas dizem que pode…
- Quinta tive uma dor de barriga logo após tomar meu remédio para depressão (voextor), pensei q fosse por causa do medicamento, pq não havia "forrado" o estômago direito antes de toma-lo(apenas tomei um suco). Sexta fui ao banheiro, sábado e domingo não fui mais, fiquei constipada. E hj de manhã,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 158 perguntas sobre Dor Abdominal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.