Leite em pó integral pode ser consumido por quem tem diabete e quer controlar a glicose? Existe algu

5 respostas
Leite em pó integral pode ser consumido por quem tem diabete e quer controlar a glicose? Existe alguma restrição?
Para diabéticos não indico. Uma vez que a gordura do leite entre outras gorduras, podem aumentar o triglicerídeo e colesterol, aumentando o risco cardiovascular. E geralmente os diabéticos cursam também com aumento desses dois marcadores. O ideal seria o leite desnatado para esse caso. Ou caso o triglicerídeo e colesterol estiverem baixos ou dentro dos parâmetros de saúde, pode ser tomado, tudo depende de outros exames também. Espero ter ajudado.

Não existe restrição por conta do diabetes, mas é mais interessante consumir o leite desnatado. É interessante informar que a pessoa não deve comer o leite em pó.
Especificamente para diabetes não tem nenhuma restrição. O que deve ser feito é um controle de gorduras consumidas ao longo do dia para evitar outras doenças e comorbidades.
Esse controle você faz com um profissional de nutrição.
Olá
|Não interfere, o que você pode fazer é consumir o leite em pó na versão desnatada e acrescentar alguma fibra como farelo de aveia.
O farelo de aveia possui a betaglucana, tornando-se excelente para diabetes.
Uma vitamina de banana + leite em pó+ farelo de aveia fica muito nutritivo, dando saciedade e evitando picos de insulina e consequentemente, de glicemia.
OBS.: As informações aqui contidas não substituem acompanhamento nutricional.
Abraços.
Pessoas com diabetes devem monitorar sua ingestão de carboidratos e escolher alimentos que não causem grandes aumentos nos níveis de glicose no sangue. O leite em pó integral contém lactose, que é um tipo de açúcar encontrado no leite. Portanto, é importante considerar o impacto da lactose sobre os níveis de glicose ao decidir consumir leite em pó integral.

A lactose é um dissacarídeo composto por glicose e galactose. Quando pessoas com diabetes consomem alimentos que contêm lactose, ela é quebrada em glicose e galactose no organismo. Isso pode levar a um aumento nos níveis de glicose no sangue.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!