Lesão ligamentos do dedo

11 respostas
Boa noite, estou com uma lesão no dedo, é o medico diagnosticou lesão ligamentos, me passou remédio e uma ressonância, porém não me deixou de repouso, ate que seja feito o exame, nesse tipo de lesão, seria necessário o repouso ate mesmo antes de cirurgia se for o caso?
Essa pergunta deveria ser feita para médico que te examinou, pois tem que avaliar a estabilidade da lesão e imobilização para fins analgésicos nesse momento.

Somente o seu médico é quem pode te responder.
Procure o seu médico e ouça atentamente as recomendações dele.
Confie no seu médico.
Atenciosamente,
A lesão de ligamento de qualquer articulação causa frouxidão e instabilidade. Quanto mais movimentos, maior a dor e aumento da lesão local. Você deve fazer repouso na área afetada.
Olá!
É difícil dar uma opinião sem conhecer melhor o caso, sem saber que tipo de lesão, qual dedo está acometido, se é da mão ou do pé...
É preciso conversar melhor e examinar o paciente.
Tudo depende de caso a caso. Depende de que dedo vc machucou, da gravidade da lesão, do tempo que já passou da lesão, de que articulação e de qual ligamento estamos falando...
Assim, pode ter casos que necessitem de repouso e até imobilizações rigorosas antes e depois da cirurgia, e casos que podemos deixar o paciente com uma atividade relativamente normal até concluírem os exames e definir o tratamento definitivo...
Boa noite. Depende muito do tipo de lesão e da sua atividade. Em alguns casos, imobilizar e manter epouso são fundamentais. Converse com seu médico a espeito da situação.
A dor é o seu limite mas no caso de trauma sempre é recomendado o repouso com imobilização
Olá, a imobilização e o repouso dependem de fatores avaliados pessoalmente na consulta, como tempo, gravidade da lesão e até mesmo outras lesões que podem estar associadas à lesão ligamentar. Dessa forma recomendo que agende um retorno breve ao seu médico para esclarecer essas dúvidas e evitar complicações em seu tratamento.
E necessario o resultado do exame para avaliar a necessidade de tratamento cirurgico. A conducao do tratamento vai depender se foi no membro superior ou inferior, assim como a atividade q vc exerce.
Depende do tipo de lesão, mas o repouso articular é recomendado, principalmente se tiver dor.