Lorazepam 2 mg, 2 vezes ao dia (4 mg) é dose alta?

4 respostas
Lorazepam 2 mg, 2 vezes ao dia (4 mg) é dose alta?
 Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
Em relação à medicação, é sempre importante lembrar que deve ser feita com a acompanhamento médico. Nos casos de medicações com indicações da alçada da psiquiatria, esse fato se torna ainda mais importante - já que seus efeitos podem variar bastante de pessoa para pessoa. Seu médico sempre será o melhor para explicar os efeitos esperados/desejados. A confiança no profissional que te atende é fundamental para o sucesso do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
o lorazepam é um medicamento benzodiazepínico, conhecido por seus efeitos tranquilizantes. A dosagem é um critério avaliado pelo médico, sendo que a dose máxima diária são 10 mg. Inicialmente é feita uma dosagem inicial a qual pode ser aumentada. Se sua dosagem de 4 mg é alta ou não ai depende da avaliação do médico sobre o seu caso.
O lorazepam, assim como os demais medicamentos benzodiazepínicos, é uma medicação geralmente indicada para uso por tempo breve, visando manejo de sintomas em circunstâncias específicas e buscando evitar o desenvolvimento de dependência.

A dose de 4mg de lorazepam pode considerada alta ou não. Na verdade o que irá determinar isso é o motivo pelo qual a medicação foi prescrita e o planejamento terapêutico do caso. Como existem diferentes indicações, é difícil definir o quão “alta” ou não é uma dose sem entender a indicação de uso.

Não deixe de manter um seguimento regular com o seu médico, e de sempre perguntar o que lhe gerar dúvidas.
 Maria Cristina Mostardinha Oliveira
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá!! Um dos pilares para um tratamento eficaz é confiar no profissional que está tratando você.
Crie um elo de confiança entre você e seu médico, facilitará fazer questionamentos e a adesão ao tratamento.
Se depois de tentar , você não consegui se sentir seguro/a
com seu tratamento ou com seu médico, aconselho procurar outro especialista.
Outro ponto importante é que qualquer tratamento de transtorno psicológico, como a ansiedade precisa ser a associação da medicação com o tratamento psicoterápico, o medicamento tratará os sintomas e o psicólogo irá trabalhar as causas que estão originando esses sintomas, melhorando sua qualidade de vida.
Espero ter ajudado!qualquer coisa,estou a disposição!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Lorax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.