Masturbação pode causar uma crise de epilepsia reflexa?

5 respostas
Masturbação pode causar uma crise de epilepsia reflexa?
Recomendo que você acesse o site http://epilepsiasempreconceito.com.br/tipoEpilepsia. Lá, fala-se dos fatores que podem contribuir para o desencadeamento de crises nesse tipo de epilepsia. Pelo que vi, a fadiga física pode ser, para algumas pessoas, um fator desencadeante. Assim, se a masturbação causar fadiga, talvez seja possível pensar em uma relação com o desencadeamento de crises.
Neurologistas são os especialistas mais indicados para responder a essa questão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não. A epilepsia pode no caso específico chamado automatismo pode levar a pessoa manipular os orgãos genitais e até mesmo masturbar-se.

No entanto isso não acontece na epilepsia reflexa.
A masturbação constante é um sinal evidente de que esta pessoa está carente, necessita de prazer imediato e vive um momento em que está sem esperança no mundo e no outro, por isso torna-se a própria fonte de satisfação, no entanto, isto não satisfaz, apenas momentaneamente, porque o ser humano é um ser que sofre olhando pra face do outro.
Se for criança, dê muita atenção e ternura. Se for adolescente, isto é normal, se for adulto faça terapia para reencontrar a esperança no mundo, no outro e em si mesmo em suas capacidades de conquistar e confiar no outro humano.
A masturbação deve ser encarada como uma prática normal entre homens e mulheres e não é prejudicial a saúde como ainda se pensa devido os tabus e preconceitos sexuais. Agora se a pessoa deixar seus afazeres, suas atividades para se masturbar aí vai entrar numa outra questão - a compulsão e precisará de tratamento.
A pergunta é se a epilepsia reflexa pode ou não causar masturbação. Resposta: A epilepsia independentemente se reflexa (reflexo aos sentidos visuais, auditivos.....) é diagnosticada por alterações na sincronia das ondas do eletro encéfalo grama EEG. São ondas alfa, beta, gama que precisam estar em sincronia. Caso não, é disritmia o que caracteriza, dependendo do lobo cerebral, uma epilepsia temporal, etc... E inclusive reflexa. Se o SNC está em disritmia, o sujeito (seja homem ou mulher) é um todo, inclusive com o seu funcionamento e isso implica em uma exarcebação do SN que pode acarretar na excitabilidade, sentida pelo sujeito como sexual.

Especialistas

Eduardo Mello Rodrigues

Eduardo Mello Rodrigues

Neurocirurgião, Neurologista

São Leopoldo

Agendar uma visita
Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Peter Joviano Coutinho

Peter Joviano Coutinho

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Julio Pereira

Julio Pereira

Neurocirurgião

São Paulo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Epilepsia Reflexa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.