Me apareceu uma varise na primeira gestação. E agora que estou gestante de novo ela aumentou muito. Tá
3
respostas
Me apareceu uma varise na primeira gestação.
E agora que estou gestante de novo ela aumentou muito.
Tá bem alta mesmo, e hoje meu filho deu uma pancada nela q passa em cima do meu joelho..
Tá doendo um pouco.
Será q é bom eu procurar um médico?
E agora que estou gestante de novo ela aumentou muito.
Tá bem alta mesmo, e hoje meu filho deu uma pancada nela q passa em cima do meu joelho..
Tá doendo um pouco.
Será q é bom eu procurar um médico?
A gestação é um fator que pode causar varizes em pessoas que têm predisposição à doenças. Talvez por isso que as varizes apareceram na primeiras gestacao. E pioraram na segunda. É importante procurar um cirurgião vascular para avaliar o grau da doença e definir qual o melhor tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem meios para prevenir os sintomas das varizes e o inchaço das pernas que são comuns na gestação, além da trombose, que é outra doença associada. Sua obstetra pode fazer esse acompanhamento. Caso ache necessário, a encaminhará para uma vascular.
Ainda não apresenta necessidade de procurar atendimento, porém caso comece a ficar com hiperemia (vermelhidão no local) ou aumente a dor está indicado a atendimento. Após a gravidez vale a pena procurar o profissional (vascular) e tratar as varizes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho pequenas varizes na perna, que não me causam nenhum sintomas. será com que consigo fazer abdominoplastia tenho 28 anos . Desde já obrigado
- Fiz uma cirurgia de varizes retirei a safena ae já estou usando a meia 3/4 tem apenas ums 15 dias mas onde a meia termina abaixo do joelho fica duro e uma dor é normal? só endurece HR que põe a meia
- Olá, ultimamente estou reparando as veias do meu corpo mais aparentes. São verdes, nas pernas, braços e até no colo. Porém não são dilatadas, não são grossas e nem são fininhas como varizes. Não sinto dores. Tenho o tom de pele claro, mas nunca percebi tantas veias aparentes assim. Prático atividade…
- Fiz a cirugia da veia safena quanto tempo leva pra fazer sexo vai fazer 2 semanas
- fiz uma microcirurgia de varizes vai fazer quase dois meses, as manchas ja sumiram, porem sinto um formigamento nos pés, agora tem umas veias grossas que não tinha antes, pode me explicar porque? por favor.
- Depois da drenagem Com 24 horas posso voltar minhas atividades normais na minha casa sem muitos esforços?
- Boa tarde pode me Informar se o Flavonid pode fazer uso contínuo obrigado.
- Fiz escleroterapia de glicose senti tonturas e náuseas tenho labirintite, posso entrar em crise?
- Fiz primeira sessão de escleroterapia e após um mês minhas pernas tem nódulos avermelhados muito doloridos que não consigo usar a meia de compressão pq dói, tenho retorno com a médica mas ainda está um pouco longe a data do retorno. Isso é normal deste procedimento? Pois estou receosa.
- Boa noite!Tenho varizes desde os 13 anos e hoje estou com 33 anos. Ah uma semana atrás levei uma pancada encima de uma variz esverdeada que tenho na perna, a área ficou arroxeada; a mancha está sumindo, porém formou tipo um nódulo dolorido. Sinto dor sem tocar e tocando. Isso é normal ou preocupante?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 397 perguntas sobre Varizes nas pernas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.