Medicamento adoless utilizado a mais de um ano e meio pode causar sangramento de escape durante oito

3 respostas
Medicamento adoless utilizado a mais de um ano e meio pode causar sangramento de escape durante oito dias? Isso seria a hora de trocar esse medicamento?
Olá. Nunca inicie ou troque um anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar o Adoless. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose.
O Adoless é um anticoncepcional combinado composto por estrógeno e progesterona contendo etinilestradiol e gestodeno. É um anticoncepcional de baixíssima dosagem e devido a dosagem hormonal os escapes menstruais podem acontecer, como ocorreu com você. Se os escapes forem raros, você poderá manter o anticoncepcional. Se os escapes forem frequentes, o aumento da dose hormonal pode ser necessária.
As mulheres com miomas, pólipos, adenomiose e infecção podem ter mais escapes menstruais.
Mesmo com escapes menstruais você está protegida contra a gravidez a partir do primeiro comprimido, desde que você use o anticoncepcional todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
O risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano.
Discuta sua anticoncepção e converse com o seu médico.

Olá. Adoless é uma pílula anticoncepcional com baixa dosagem e podem acontecer sangramentos irregulares ou escapes por períodos indeterminados. Se estiver tomando corretamente, provavelmente não precisará se preocupar com o efeito contraceptivo, porém algumas pacientes precisam trocar o anticoncepcional devido ao sangramento irregular. De qualquer forma precisa passar por uma avaliação do seu ginecologista, para que lhe examine, confirmando se o motivo do sangramento é apenas esse, e se há necessidade de troca do remédio ou do método contraceptivo.
O Adoless é um ótimo anticoncepcional de baixa dosagem. Por ser um dos que apresentam uma das menores quantidade de Estrogênio (etinilestradiol) e Progesterona (gestodeno), podem apresentar escapes de menstruação esporádicas. Se escapes começarem a aparecer com maior frequência, provavelmente, terá que aumentar a dose hormonal, trocando o anticoncepcional por um mais forte. Consulte o seu Ginecologista para que ele te oriente da melhor forma.