Meu abscesso dentario estourou para fora como uma espinha e aparece sangue e pus por um pequeno furinho

4 respostas
Meu abscesso dentario estourou para fora como uma espinha e aparece sangue e pus por um pequeno furinho que surgiu. O que devo fazer? Em volta esta duro ainda e vermelho inflamado e sinto dor. Tomo diclofenaco potassico e dipirona e antibiotico e já tomei dois benzetacil de 1200u.
É necessário frisar que, a depender do estágio do abscesso perirraricular, o paciente deve ser encaminhado para um cirurgião-dentista em ambiente hospitalar. Se houver celulite, o antibiótico endovenoso tem que ser administrado, durante a drenagem.

Um abscesso com origem dentária surge quando uma infecção radicular não é tratada corretamente. Esta infecção é causada por bactérias provenientes geralmente de extensas lesões cariosas A primeira medida a ser tomada é procurar o cirurgião-dentista mais próximo para que este possa medicá-lo corretamente e drenar o abscesso. O dente infeccionado, causador do abscesso deve ser, então, avaliado para determinação da melhor terapêutica (Tratamento do canal radicular ou extração).É importante que você, paciente, não tente sozinho drenar o abscesso pois poderá causar trauma no tecido circundante e até espalhar ainda mais a infecção. Também vale ressaltar que todo medicamento deve ser prescrito previamente pelo Médico ou Cirurgião-Dentista, e que se auto medicar pode acarretar em riscos irreversíveis em sua saúde e mesmo assim, não resolver o problema. Procure sempre orientação com seu Médico e Dentista de maior confiança.
Algumas vezes o abscesso pode ser causado em dentes sem a presença de bactéria e/ou cárie. Isso ocorre em casos de traumas, por exemplo, quando houve uma batida/acidente o qual gerou um forte impacto em determinado dente. Isso provoca o rompimento do feixe vásculo nervoso fazendo com que esse feixe (vasos sanguíneos, vasos linfáticos e tecido nervoso) entre em um processo de necrose devido a falta de irrigação sanguínea. O tecido necrótico passa a ser um "corpo" estranho para nosso sistema imunológico. Dessa forma é instaurado um processo de defesa no ápice do dente causando um abscesso ou com o passar do tempo determinar uma lesão periapical crônica que também pode, em determinado momento, evoluir para um abcesso.
Medicamento sistêmico não atua dentro do dente... Procure urgente um cirurgião-dentista para realizar o tratamento dentário associado ao tratamento medicamentoso.