Meu bebê esta com 4 meses e estou muito magra posso tomar complexo b?

5 respostas
Meu bebê esta com 4 meses e estou muito magra posso tomar complexo b?
Olá, tudo bem?
Poder você pode sim, mas com seu relato, seria interessante avaliar todo o contexto e reajustar a alimentação como um todo. Talvez o investimento no complexo B não faça sentido caso a questão não seja de deficiencia de complexo B e sim de alguma outra questão.

Olá! Não teria nenhum problema, porém, seria ideal ver como está a sua alimentação como um todo, avaliar exames laboratoriais para ver se há deficiência de alguns nutrientes específicos. Muitos desses polivitamínicos vem com uma quantidade muito baixa, não vem na forma ativa e são muito genéricos. Algo mais específico, avaliando tudo isso, sono, alimentação, etc poderia ajudar de forma mais eficiente. Espero ter ajudado. Att.
Olá, tudo bem?
Você pode tomar sim o complexo B, porém seria necessário avaliar seus exames laboratoriais e o contexto da sua alimentação para analisarmos as suas necessidades específicas e determinar quais suplementos seriam necessários no seu caso, além de podermos fazer ajustes na sua alimentação como um todo. Procure um tratamento especializado de um profissional nutricionista! Espero ter ajudado, beijos @nutri.melissabarnes
É bom ver exames bioquímicos de suas taxas vitamínicas, fazer uma anamnese para identificar seus hábitos alimentares atuais.
porém a resposta é sim pode consumir as vitaminas do complexo B.
O complexo B é um grupo de vitaminas essenciais, como B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12, que desempenham papéis importantes no metabolismo, sistema nervoso, saúde da pele e cabelos, entre outros benefícios. Essas vitaminas são importantes para a saúde geral, mas a necessidade de suplementação varia de pessoa para pessoa.

Se você está amamentando e se sente magra, é importante considerar o que pode estar causando essa situação. A amamentação pode aumentar conforme as necessidades nutricionais, e é essencial que você esteja recebendo uma dieta balanceada e nutritiva para sustentar você e seu bebê. Um nutricionista pode ajudar a avaliar sua dieta e sugerir ajustes adequados para atender às suas necessidades.

É possível que o complexo B seja recomendado por um profissional de saúde, mas é importante que isso seja avaliado individualmente. Não tome suplementos sem orientação médica, pois o excesso de vitaminas pode ter efeitos adversos à saúde.

Em resumo, se você está amamentando e se sente magra, consulte um médico ou nutricionista para uma avaliação completa de sua dieta e necessidades nutricionais antes de tomar qualquer suplemento. Eles poderão fornecer orientações personalizadas para melhorar sua saúde e bem-estar, garantindo que você esteja recebendo os nutrientes adequados para você e seu bebê.