Meu bebê nasceu com "resto de parto". Narizinho bem entupidinho. Muita dificuldade mesmo na respiraç

4 respostas
Meu bebê nasceu com "resto de parto". Narizinho bem entupidinho. Muita dificuldade mesmo na respiração por causa do nariz. Ficou internado 6 dias porque tive dificuldade para aumentar no início. Primeiro teste da orelhinha deu normal, deram alta pra ele dizendo na papelada que o teste da orelhinha estava normal. Mas pediram resteste, acho que pelo fato dele ter ficado internado os 6 dias. Fizemos 1 BERA, deu alteração, fizemos o segundo, deu alteração só que diferente do primeiro e o terceiro também deu alteração. Cada BERA feito por um médico diferente. 3 resultados diferentes. Ressonância magnética tudo perfeito! Ele responde a todos os estímulos, não dorme com barulho, responde a nossa voz. Ele tem hoje 5 meses e meio. Estou aflita porque já corremos muito e não temos uma resposta precisa. No último o médico disse que a perda é severa...como pode meu filho ter perda severa e responder tão bem aos sons e estímulos??? O que eu faço???
ola querida! Recomendo procurar uma clinica e um otorrino com especialista em perda auditiva porque nao e impossivel que ele possa ter perda auditiva e se relacionar com vcs. Se houver perda auditiva, a correcao nessa fase e essencial para que haja um melhor desenvolvimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oriento procurar o Centrinho de Bauru. Pode ser uma alteração no processamento auditivo central.
O teste da orelhinha é uma triagem auditiva somente. O resultado do BERA é mais preciso, pois diz o grau da perda. Paciente com perda auditiva responde a estímulos, porém só os mais elevados. Procure a m otorrino especializado em perda auditiva em criança. A correção, quanto mais cedo for feita, melhor será a resposta do seu filho.
Como disse a colega o teste da orelhinha é uma triagem, o BERA é uma avaliação mais precisa, no entanto você diz que teve 3 resultados diferentes. Procure na sua cidade um centro especializado onde possa ter opiniões com médico otorrinolaringologista e fonoaudiólogo. Existem vários graus de perda auditiva, de leve a profunda, então nos graus leve e moderada é grande a possibilidade de reação a estímulos mesmo que exista a perda. Outra possibilidade é a perda unilateral, onde apenas uma orelha está afetada. Importante você saber também que existem tipos de perda auditiva e que no caso de perda condutiva, que significa alguma alteração em orelha média, existem tratamentos que revertem a perda. De qualquer forma busque ajuda profissional para esclarecer e iniciar tratamento o mais rápido possível caso seja necessário.

Especialistas

Hellen Fernanda da Silva

Hellen Fernanda da Silva

Fonoaudiólogo

São Paulo

Marisol Menezes

Marisol Menezes

Fonoaudiólogo

São Bernardo do Campo

Patrícia Delsin

Patrícia Delsin

Fonoaudiólogo

Campinas

Cristina Santana

Cristina Santana

Fonoaudiólogo

Belo Horizonte

Gabriela Chicon

Gabriela Chicon

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Transtornos Da Audição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.