Meu bebê nasceu com "resto de parto". Narizinho bem entupidinho. Muita dificuldade mesmo na respiraç

4 respostas
Meu bebê nasceu com "resto de parto". Narizinho bem entupidinho. Muita dificuldade mesmo na respiração por causa do nariz. Ficou internado 6 dias porque tive dificuldade para aumentar no início. Primeiro teste da orelhinha deu normal, deram alta pra ele dizendo na papelada que o teste da orelhinha estava normal. Mas pediram resteste, acho que pelo fato dele ter ficado internado os 6 dias. Fizemos 1 BERA, deu alteração, fizemos o segundo, deu alteração só que diferente do primeiro e o terceiro também deu alteração. Cada BERA feito por um médico diferente. 3 resultados diferentes. Ressonância magnética tudo perfeito! Ele responde a todos os estímulos, não dorme com barulho, responde a nossa voz. Ele tem hoje 5 meses e meio. Estou aflita porque já corremos muito e não temos uma resposta precisa. No último o médico disse que a perda é severa...como pode meu filho ter perda severa e responder tão bem aos sons e estímulos??? O que eu faço???
ola querida! Recomendo procurar uma clinica e um otorrino com especialista em perda auditiva porque nao e impossivel que ele possa ter perda auditiva e se relacionar com vcs. Se houver perda auditiva, a correcao nessa fase e essencial para que haja um melhor desenvolvimento.

Oriento procurar o Centrinho de Bauru. Pode ser uma alteração no processamento auditivo central.
O teste da orelhinha é uma triagem auditiva somente. O resultado do BERA é mais preciso, pois diz o grau da perda. Paciente com perda auditiva responde a estímulos, porém só os mais elevados. Procure a m otorrino especializado em perda auditiva em criança. A correção, quanto mais cedo for feita, melhor será a resposta do seu filho.
Como disse a colega o teste da orelhinha é uma triagem, o BERA é uma avaliação mais precisa, no entanto você diz que teve 3 resultados diferentes. Procure na sua cidade um centro especializado onde possa ter opiniões com médico otorrinolaringologista e fonoaudiólogo. Existem vários graus de perda auditiva, de leve a profunda, então nos graus leve e moderada é grande a possibilidade de reação a estímulos mesmo que exista a perda. Outra possibilidade é a perda unilateral, onde apenas uma orelha está afetada. Importante você saber também que existem tipos de perda auditiva e que no caso de perda condutiva, que significa alguma alteração em orelha média, existem tratamentos que revertem a perda. De qualquer forma busque ajuda profissional para esclarecer e iniciar tratamento o mais rápido possível caso seja necessário.