Transtornos da audição - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - transtornos da audição

Suzan Trevisan

Suzan Trevisan

Fonoaudiólogo

Campinas

Leonardo Medeiros

Leonardo Medeiros

Otorrino

Fortaleza

Tamires Queiroz Vasco

Tamires Queiroz Vasco

Fonoaudiólogo

São Joaquim

Mariane Gomes Machado

Mariane Gomes Machado

Fonoaudiólogo

Belo Horizonte

Fabiana Gobo

Fabiana Gobo

Fonoaudiólogo

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas sobre Transtornos da audição

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Transtornos da audição

Não é porque um exame vem com resultado normal que um paciente não tenha doença. Tudo depende da história do paciente, dos sintomas e do exame físico associado aos complementares(exames pedidos)…
1 respostas

Existem doenças neurológicas que prejudicam a audição sim, a maior parte delas compreende doenças estruturais que podem ser facilmente descartadas através de uma consulta e exame complementar,…
1 respostas

Ola, bom dia. Ouvido entupido pode ter varias causas, desde cerume ate infeccao ou secrecao. O ideal e' marcar uma consulta com otorrino para melhora avaliacao.
1 respostas

Especialistas falam sobre Transtornos Da Audição

Sistema Auditivo Periférico: Para escutar a audição periférica tem que ter um bom funcionamento da orelha externa, da orelha média e da orelha interna. A avaliação da audição periférica é feita pela audiometria tonal e vocal com objetivo de verificar se há perda auditiva, o tipo, grau e configuração desta perda auditiva.

Lívia Meireles Soares

Fonoaudiólogo

São Paulo


A audição é um dos sentidos que têm como principal função permitir a comunicação através da linguagem oral (fala) e direcionalidade do som/equilíbrio. Existem vários problemas que podem interferir na audição, desde os mais simples com uma cera no ouvido, quanto os mais complexos como os tumores de ouvido ou a surdez súbita. Desta forma, deve-se sempre investigar qualquer alteração na audição, tais como zumbido, sensação de ouvido cheio, coçeira...

Quais profissionais tratam Transtornos da audição?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.