Meu bebe tem 1 ano e 2 meses, ele está abaixo do peso dele, qual seria a formula mais nutritiva e q

5 respostas
Meu bebe tem 1 ano e 2 meses, ele está abaixo do peso dele, qual seria a formula mais nutritiva e que ajudasse ele ganhar peso?
Olá, com essa idade ele já deve estar fazendo as refeições com comida. Pode ser que não esteja comendo adequadamente. Às formulas são nossa ultima opção, quando só a comida e amamentação não estão resolvendo. Além disso, poder ser que tenha uma alguma outra causa. Uma avaliação com o nutricionista irá investigar tudo isso e assim poder prescrever o que de fato o seu bebê precisa nesse momento. ;)

Olá, a introdução alimentar já se faz necessário nessa fase e deve ser feita após avaliação nutricional, bem como a fórmula a ser utilizada. Estou á disposição para ajudar, obrigada.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 400
Olá, é necessário avaliar o motivo dele estar abaixo do peso. Nesta idade o bebe ja pode consumir alimentos além do leite materno. É necessário avaliar se os alimentos estão sendo oferecidos de forma que atenda as necessidades nutricionais dele ou se esse baixo peso está ligado à alguma outra causa. Recomendo que busque um nutricionista para uma avaliação mais completa, pois o uso de fórmulas, que é feito em último caso, se necessário, deve ser feito de maneira personalizada. Estou à disposição.
Bom dia, mamãe !
Nesta fase a fórmula é complementar. Seria importante saber o quanto ele está ingerindo das comidinhas almoço e jantar. Caso ele esteja recusando esses alimentos e preferindo a fórmula ou outros alimentos que não sejam comida de sal, deverá ser investigado os valores de zinco.
Estou à disposição para atendê-lo. Caso seja esta deficiência, é muito fácil repor.
Para um bebê de 1 ano e 2 meses que está abaixo do peso, é fundamental consultar um pediatra antes de fazer qualquer alteração na alimentação. O médico poderá avaliar a saúde do bebê, verificar se há alguma condição subjacente que esteja afetando o ganho de peso e oferecer orientações adequadas.

Em alguns casos, pode ser necessário aumentar a oferta de calorias e nutrientes na dieta do bebê para auxiliar no ganho de peso. Algumas opções que podem ser recomendadas pelo pediatra incluem:

Fórmulas infantis enriquecidas: Algumas marcas de fórmulas infantis oferecem opções enriquecidas com nutrientes extras para bebês que precisam de mais calorias e nutrientes. O pediatra pode indicar a fórmula mais adequada para o seu bebê.

Alimentos ricos em calorias: Introduza alimentos que sejam ricos em calorias saudáveis, como purês de batata, abacate, banana, iogurte integral, queijo e carnes magras.

Aumento da oferta de alimentos: Ofereça refeições e lanches mais frequentes ao longo do dia para garantir que o bebê esteja recebendo calorias suficientes.

Alimentos com proteínas: Inclua fontes de proteínas saudáveis na dieta do bebê, como carnes magras, peixes, ovos e leguminosas.

Alimentação balanceada: Certifique-se de que o bebê esteja recebendo uma alimentação equilibrada com uma variedade de alimentos, incluindo frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas.

Lembre-se de que cada bebê é único, e é importante seguir as orientações do pediatra para garantir que o plano alimentar seja adequado às necessidades individuais do seu filho. Evite introduzir suplementos ou mudar a dieta do bebê sem a supervisão de um profissional de saúde.