Meu cunhado é diagnosticado com esquizofrenia porém ele está com crise e não quer ir ao médico como

4 respostas
Meu cunhado é diagnosticado com esquizofrenia porém ele está com crise e não quer ir ao médico como devemos proceder neste caso ?
Realizar uma consulta psiquiátrica de urgência. Solicite transporte involuntário do SAMU, que tem treinamento para esse tipo de caso.

Às vezes no momento de crise o paciente não apresenta crítica do adoecer, ou seja, não percebe que está alterado e que está em surto. Nesses casos o paciente tem que ser avaliado mesmo contra sua vontade. O Samu ou às vezes o corpo de bombeiros pode auxiliar na contenção e remoção do paciente até algum serviço de emergência Psiquiátrica e posteriormente para a internação. Espero ter ajudado.
Procure profissionais que fazem atendimento domicIliar ou acione o Samu em caso de piora dos sintomas.
O que deve ser feito em momentos de crise é levá-lo até um serviço de atendimento emergencial para que este seja cuidado por um profissional capacitado. Durante um momento como estes, não teria como acatar o desejo do paciente e assim fazer o que é melhor para que a pessoa não torne-se uma ameaça a si mesmo.
O SAMU é uma opção de transporte seguro para estes casos e o número é 192.
Penso que um hospital com atendimento emergencial com psiquiatria seria o mais adequado.
Espero que tenha ajuda de alguma forma.