Meu dermato me passou Roacutan, só que tenho programado para setembro fazer implantes dentario. consigo

3 respostas
Meu dermato me passou Roacutan, só que tenho programado para setembro fazer implantes dentario. consigo tomar o medicamento no intervalo de 6 meses após a cirurgia? os dois problemas vieram de uma unica vez.
Meu caro,
Se já iniciou o uso do Roacutan, não pode ser submetido ao procedimento. tal medicação sobrecarrega o sistema hepático e pode trazer problemas com a utilização das medicações da cirurgia.
O protocolo, normalmente, fala em suspender o Roacutan 6 meses antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico eletivo.
atenciosamente.

Prezado, pelo relatado se optar ao fazer implante primeiro e depois realizar a terapia do roacutan, devera aguardar somente os primeiros dias do pós cirúrgico por necessidade de uso medicamentoso e de anestesias que podem deixar sobrecarregado seu fígado se o fizer simultaneamente ao tratamento proposto, onde o seu fígado que metabolizará todos os medicamentos usados, apenas se torna mais prudente aguardar alguns dias do pós implante para ser submetido a uma nova terapia medicamentosa, pois sem esse problema nao tem contra indicação pois o remédio nao atrapalhará a ósseointegraçāo do implante.espero ter ajudado.abraços e boa sorte.
Sua medicação foi prescrita por via oral ou tópica? O hemograma ajudará na decisão do cirurgião sobre a colocação dos implantes.