Meu esposo caiu de um cavalo e bateu a costela no chão, não houve fratura, porém sente dores muito f
2
respostas
Meu esposo caiu de um cavalo e bateu a costela no chão, não houve fratura, porém sente dores muito forte ao espirrar. O que pode ser??
Olá. Nas primeiras duas a três semanas é normal ter dor com espirrar, tossir e bocejar, mas geralmente as dores vão melhorando com o tempo e não há falta de ar. É importante saber se ele fez tomografia ou raio-X para ter certeza que não ocorreu fratura. Algumas vezes apenas a tomografia pode afastar com segurança pequenas fraturas. Se ele continua com dor forte há mais de 15 dias do acidente é importante levá-lo para avaliação de um cirurgião torácico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível fazer um bloqueio intercostal de longa duração e associar tratamento com drogas neuromoduladoras e TENS. Isso ajuda a aliviar muito as dores nas primeiras semanas pós trauma. Faço isso de rotina nos pacientes com caso semelhante ao dele com ótimos resultados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que pode ser quando criança, tive uma queda, que cair e bati minhas costas no chão, que não consegui nem falar e nem respirar por alguns minutos, e hoje jovem, sempre quando respiro fundo, minhas costas estrala como se tivesse algo errado ou quebrado. O que pode ser?
- Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
- Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
- Posso varrer a casa com dores no tórax ou isso pode agravar mais as dores?
- Bom dia, a 4 anos atrás eu jogando bola chutaram no meio do meu peito, eu respiro normalmente mas porém quando eu vou me deitar algumas posições me incomoda
- Sou professora integral e tive 3 costelas quebradas, da c2 a c4, em um golpe no jiu jitsu. Gerou uma pneumonia como consequência. Estou com 14 dias de atestado pela emergência. Seria o suficiente para ambas as enfermidades ou preciso de mais dias para voltar ao trabalho e me curar?
- A minha mãe tem 82 anos. Caiu desamparada no alcatrão. Não dormiu durante toda a noite com tanta dor; ao virar/se, ao tossir e ao levantar-se. Fui ao hospital CUF a Santarém. Fez raio x ao tórax, costelas e segundo o médico não tem nada fracturado; apenas magoado. Sentada está muitíssimo melhor que deitada.…
- Hoje faz 7 dias que caí e bati as costelas na grade, foi uma dor muito intensa, perdi o ar. Bati rx, não houve fratura, o médico passou pomada local e anti inflamatório. Porém hje depois de 7 dias as dores pioraram,é normal?
- tenho a decima e decima segunda costelas fraturadas como devo estar sentada e deitada
- Olá minha filha de 8 anos caiu do patinete e bateu a barriga no chão 36 horas após a queda ela está sentindo desconforto e gastura quando se alimeta. Ela não teve sangramentos e nem tá roxo. O quê pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 310 perguntas sobre Fraturas Das Costelas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.