Meu esposo nasceu com os pés tortos operou mas o ele sente dor ao andar muito e as vezes os pés fica
3
respostas
Meu esposo nasceu com os pés tortos operou mas o ele sente dor ao andar muito e as vezes os pés ficam rígidos, a perna tbm ficou um pouco menor que a outra. Nesse caso ele é considerado deficiente físico? Se sim, onde ele deve ir para fazer a carteirinha de deficiente para assegurar Deus diretos como deficiente?
Inicialmente vocês devem passar por um ortopedista, ter exames e documentos que comprovem a deficiência. O médico irá diagnosticar e dar um Cid. Após isso vocês devem ir atras da isenção de impostos diretamente na concessionaria. Ou até secretaria de saúde para ter direito a vagas preferenciais etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu esposo apresenta um tipo de limitação física e precisa da avaliação de um ortopedista para preenchimento do laudo de caracterização de deficiência (Ministério do Trabalho) e/ou laudo PCD.
Sim, é possível que seu esposo seja reconhecido como pessoa com deficiência (PcD) se as sequelas do pé torto congênito — como dores ao caminhar, rigidez e diferença no comprimento das pernas — resultarem em limitações funcionais significativas. A legislação brasileira considera alterações congênitas ou adquiridas que comprometam a função motora como deficiência física
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A deficiência pé torto congênito é considerado um grau grave, moderado ou leve?
- Tenho Pé torto congênito! Minha 1° filha teve também! Qual as chances do segundo filho ter também?
- Olá, bom dia! Algum médico especialista em pés que atenda em Brasília? Tenho pé torto congênito e higroma difuso bilateral e gostaria muito de ouvir um especialista.
- Meu filho já fez duas cirurgias. Uma com 3 meses, outra com 2 anos. Atualmente tem 4 anos, sinto a perna dele virado um pouco para dentro. O médico disse que a torção tibial é um dos elementos do pé torto. Passou fisio, natação. É isso mesmo?
- Com a idade de 43 anos pode-se fazer a braquimetatarsia dos dois pés ?
- Tenho 53 anos e alguns problemas na coluna, motivo pelo qual minha perna esquerda está muito fraca e meu pé esquerdo totalmente rotacionado para fora, gostaria de saber se tem relação do meu pé virado com os problemas da coluna. Ps. Fratura com colabamento, profusão discal....
- Minha filha tem 10 anos e tem os pes torto pea dentro o ortopedista disse q ia ser preciso cirurgia no quadril ,mais nunca ela usou sapatilha não usou nada pra ver se melhora. Tou com medo de cirurgia.
- Tenho 65 anos. Tive paralisia infantil eu tinha 7ano. Quando fiquei doente. O meu pé esquerdo. encolheu eu piso com a ponta do pé melhor apoiado só com as pontas dos dedos. Gostaria de saber se tem como fazer cirurgia para voltar pisar normal
- Eu tenho ma formação no pé (pé torto, um menos que o outro, uma perna mais fina que a outra) posso jogar futvôlei?
- Minha filha nasceu com pé torto congênito, mais já fez 2 cirurgia ela tem direito em si aposentar ? Pois todos os anos tem o retorno os gasto com raio x botas ortopédica, pagar consulta. Ela tem?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Pé Torto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.