Meu esposo sofre de dor neuropática devido a uma cirurgia para retirada de um meningioma da cauda eq

7 respostas
Meu esposo sofre de dor neuropática devido a uma cirurgia para retirada de um meningioma da cauda equina, realizada em 03/2018. A dor está se agravando, aparentemente por causa da recidiva do tumor no mesmo local (L5-S1). Ele está sendo medicado com gabapentina e dipirona, que somente provocam leve diminuição da dor. Gostaria de saber se esse tipo de dor pode ser tratada com ozonioterapia. Grata.
Olá! É muito comum no pos cirúrgico desenvolver esse tipo de dor. São não relacionados so sistema nervoso central. O cérebro passa a produzir a dor. O Ozônio não tem nenhuma aplicabilidade clínica nesse caso. Ele precisa de uma abordagem multidimensional, com um programa de educação em neurociência da dor. Somente assim a dor poderá ser modulada no cérebro e o controle desse tipo de é a longo prazo.
Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!
Primeiramente gostaria de agradecer a pergunta, e fico feliz em saber que cada dia mais as pessoas estão conhecendo esse precioso tratamento que é a Ozonioterapia.
Sem dúvidas o tratamento pode beneficiar seu marido, pois o átomo "O" livre é extremamente reativo, e se acopla em regiões inflamadas e de tumores, gerando através de interleucinas uma regressão tumoral, também desinflama o tecido através de uma melhor oxigenação. Sou fã do procedimento e em breve teremos aplicabilidade em nossa clínica.

Grato!

Wanderson.
Carboxiterapia ou ozônio seriam escolhas excelentes para ajudar.
Concordo com meu amigo marcelo Rocha , uma intervenção com equipe multidisciplinar e a melhor solução, fatores complexos e opções terapêuticas diversificadas.
Boa noite
É excencial uma avaliação neurocirurgica com exame físico detalhado Além do estudo de exames de imagem a fim de definir a causa de dor. Existem diversas causas com tratamentos muito variáveis a cada caso. Quando não é possível a identificação de um fator físico como gatilho de dor é importante o uso de métodos direcionados.
Atenciosamente
Olá, concordo com o posicionamento dos colegas acima, acho muito importante uma abordagem multidisciplinar do quadro. Essas dores neuropáticas possuem uma grande complexidade no seu manejo. Pacientes com dores neuropáticas pouco responsivos a medicações de primeira escolha (Anticonvulsivantes, Antidepressivos ... ) podem ter um componente miofascial (muscular importante) respondendo muito bem ao tratamento com reabilitação por uma Equipe de fisioterapia especializada.
Você pode tentar ozônio, mas pela minha experiência dificilmente vai resolver completamente a dor. Concordo que a dor tem que ser tratada por equipe multidisciplinar. Procure avaliação de um neurocirurgião que tenha experiência na área de dor (neurocirurgia funcional). Se o caso não está melhorando com fisioterapia e outras terapias há outras possibilidades, como por exemplo implante de eletrodo e estimulação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luísa Leite

Luísa Leite

Fisioterapeuta

São Paulo

Shayeny Walter

Shayeny Walter

Fisioterapeuta

São Carlos

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

Fisioterapeuta

Campinas

Victor hugo Souto

Victor hugo Souto

Fisioterapeuta

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.