Meu exame de glicemia 149 e hemog glicada 6,6. Isso significa que estou diabética. Há 3 meses atrás
2
respostas
Meu exame de glicemia 149 e hemog glicada 6,6. Isso significa que estou diabética. Há 3 meses atrás estava 117 a glicemia. Faço uso de progesterona e tive uma perda significativa na vida. Ainda tenho chance de reverter,caso seja diabetes?
Olá! Bom dia! Um nível de glicemia em jejum de 149 mg/dL é sugestivo de diabetes, pois valores iguais ou superiores a 126 mg/dL geralmente indicam essa condição. Do mesmo modo, um valor de 6,6% também aponta para diabetes, uma vez que o diagnóstico é feito com valores iguais ou superiores a 6,5%. Mas sempre, precisamos olha o caso como um todo para firmar o diagnóstico.
Sobre possibilidade de reverter o caso, quando Diabetes recém diagnosticado, sim, a perda de peso, melhora de habitos de vida, podem fazer a remissão da doença. Espero ter te ajudado! Abraços!
Sobre possibilidade de reverter o caso, quando Diabetes recém diagnosticado, sim, a perda de peso, melhora de habitos de vida, podem fazer a remissão da doença. Espero ter te ajudado! Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem estratégias que conseguem ao menos controlar a doença, envolvem mudança de estilo de vida e medicações. Chance de reverter depende do estágio em que se encontra a doença.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Porque sinto tanta dor nas pernas quando estou tomando metformina, eu já sou portadora de artrite reumatóide, tem alguma coisa a ver...
- Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?
- Olá sou casada há 11 anos casei virgem com a minha esposa vim a minha curiosidade é sobre sexo oral podemos fazer sem preservativo pois eu não tenho relação fora do casamento e nem ela
- Quais os sintomas mais comuns associados à baixa imunidade, exclusivamente ocasionada pela DM (excetuando outras causas de imunodeficiências)?
- Qual seria, de fato, uma cura para a diabetes: um transplante de pâncreas? Ou o que afinal?
- Tomar 15 gotas de rivotril, pode dar bolsas nos olhos ?
- Sou diabético tipo 1 faz 3 dia que parei de usar insulina pois estou fazendo dieta low carb, hoje foi o dia que minha glicemia chegou mais alto após 2 HRS da janta marcou 107 , será que posso continuar sem usar a insulina e se eu for medir dinovo 1 hora depois tem que continuar abaixando como funciona?
- Mirtazapina 15 mg causa diabetes?
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Estou tomando 8 gotas de rivotril e quero fazer desmame , posso tirar um gota por quinzena ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1361 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.