Meu exame de glicemia em jejum deu resultado de 131. Porém eu estava fazendo uso de dexametasona. Go
2
respostas
Meu exame de glicemia em jejum deu resultado de 131. Porém eu estava fazendo uso de dexametasona. Gostaria de saber se após suspender a medicação os resultados poderão voltar ao normal.
Sim, seus resultados poderão voltar ao normal após a retirada da medicação. Importante frisar que mesmo que essa seja uma alteração induzida pelo corticoide, você é um paciente que tem um grau de pré disposição ao diabetes. Então é importante manter uma dieta equilibrada com redução de cardoidratos, especialmete aqueles de baixa complexidade, manter uma rotina de atividade física regular e se manter com o peso adequado. Essas são medidas que poderão auxiliar na prevenção do diabetes ao longo da sua vida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola tudo bem, o ideal seria vc realizar outros tipo de exame para uma melhor avaliação, sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta. Espero ter ajudado, fico a disposição! Atenciosamente, @dr.rodrigolnogueira
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível a pessoa ser diagnosticada com resistência a insulina e os valores da glicose em jejum e hemoglobina glicada estarem dentro dos padrões considerados normais?
- Fiz o exame de glicemia pós prandial mas no dia eu estava passando mal e não comi a quantidade normal que eu como no dia a dia ,só comi um pouquinho de comida, isso pode atrapalhar o resultado do exame??
- Minha mãe irá fazer dia 9 cirurgia de catarata ,o jejum é de 8 hrs a cirurgia é as 14hrs ,o q posso dar ele de café da manhã ? Reforçado tem 85 anos
- Minha glicose pós prandial 2 horas, deu 94 mg/dl Gostaria de saber se é normal?
- Olá a minha deu 4,6%está alterada ? E s média deu 91.1
- Ola,medi minha diabetes e deu 420 devo procurar um medico?
- Sou diabética,minha glicose em jejum estava 370, aí duas horas após o almoço medi novamente está 307 oque devo fazer?
- 6,2%hemoglobina glicada glicose média estimada (GME)131mg/dl
- Bom dia.. fiz exame de glicose em jejum o resultado deu 136.. consigo reverter sem medicação? Tenho uma alimentação totalmente errada(tenho consciência disso) por exemplo antes de fazer comi um monte de carboidratos, como fritas etc... queria mudar, ainda dá tempo?
- Meu triglicérides deu 233 Glicose em jejum 108 Colesterol tudo normal. E motivo de preocupação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1652 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.