Meu exame deu esse resultado: Aerea da nasofaringe tem calibre e contornos dentro da normalidade O
2
respostas
Meu exame deu esse resultado: Aerea da nasofaringe tem calibre e contornos dentro da normalidade
O que significa?
O que significa?
Olá! Essa afirmação indica apenas que, no exame, a região do fundo do nariz e transição para a garganta (nasofaringe) se encontra normal, sem alterações. Não há o que se preocupar quanto a isso, mas é importante ressaltar que, além do laudo, a imagem do exame e uma consulta direcionada são fundamentais para entender cada caso. Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O exame apresenta uma descrição do que foi visualizado no fundo do nariz e nasofaringe. Ao afirmar que o calibre está normal quis destacar que o diâmetro ou largura, vamos dizer assim, estava dentro do esperado. Em seguida ele fala do contorno que nada mais é do que o formato das paredes da cavidade que também estavam dentro da normalidade. Fique tranquilo, mas conte com a análise por inteiro do seu quando pelo seu otorrino. Grande abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! A pediatra do meu filho pediu pra fazer um rx da cavum e o resultado foi esse. Redução da luz do cavum devido a hipertrofia adenoideana. Ele já faz tratamento a 2 anos com manipulação corticoide, ele não ronca nem tem infecções, só percebo q a noite dorme com a boca aberta. E foi feito outro…
- Fiz uma radiografia em meu filho de 4 anos e seu resultado foi: Aumento das partes moles da parede posterior da rinofaringe determinando redução quase completa no calibre da coluna aérea. Isso e grave? Precisa de cirurgia?
- Minha filha de 4 anos tem renite alérgica e o medico solicitou rx do Cavum no Laudo consta aumento de partes moles na rinofaringe, reduzindo a coluna aérea nesta topografia. O que significa isso? é grave?
- Minha filha tem 4 anos e esse foi o resultado do exame. Nota-se acentuada redução da coluna aérea do cavum em decorrência da hipertrofia das tonsilas faringeas. A imagem correspondente às tonsilas palatinas não apresenta alterações.
- Vou passar por uma cirurgia devido a algumas alterações, dentre essas anomalias estão "extirpação de tumor do cavum e faringe. A minha pergunta é tumor do cavum e faringe são malignos ou existe alguma possibilidade de serem benignos?
- Olá meu filho de 5 anos discreta redução da luz do cavun devido a vegetação adenóides. É pra apertar?
- Ola podia me explicar o que quer dizer restos adenoideios na rinofaringe e abaulamento da parede posterior da rinofaringe
- Meu filho tem 4 anos.no rx deu: saliência de partes moles do rinofaringe posterior.em topografia das adenoides, reduzindo de forma leve as dimensões tubo aereo local
- Bom dia, fiz meus exames e resultou em Cid10 D11, o único tratamento seria cirurgia ? Ou teria a possibilidade de existir outros tratamentos?
- Olá, resultado do raio x do meu filho de 4 anos foi: Afilamento importante da coluna aérea do cavum por aumento de volume do tecido linfoide do retrorrinofaringe. É adenoide? Pode ser câncer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Cavum ou câncer de nasofaringe
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.