Meu exame FAN Anticorpos Nucleares: Reagente Placa Metafásica Cromossômica: Reagente Nuclear Pont
1
respostas
Meu exame FAN
Anticorpos Nucleares: Reagente
Placa Metafásica Cromossômica: Reagente
Nuclear Pontilhado Fino Denso (AC 2)
Titulo: 1/320
Isso quer dizer alguma coisa?
Observação: O exame FAN foi realizado em Março/2021 e foi repetido no mês de Julho/2021, nas duas vezes os resultados foram os mesmos. Não teve qualquer alteração.
Anticorpos Nucleares: Reagente
Placa Metafásica Cromossômica: Reagente
Nuclear Pontilhado Fino Denso (AC 2)
Titulo: 1/320
Isso quer dizer alguma coisa?
Observação: O exame FAN foi realizado em Março/2021 e foi repetido no mês de Julho/2021, nas duas vezes os resultados foram os mesmos. Não teve qualquer alteração.
Olá, o FAN por si só não dá diagnóstico de doença autoimunes (lúpus, Sjögren, esclerodermia etc). Necessário correlacionar o resultado do exame com sintomas do paciente, como artrite, lesões de pele e na boca, sensibilidade aumentada ao sol, boca seca e olho seco e por aí vai. Cerca de 10% da população saudável tem alteração nesse exame, portanto não quer dizer que você tenha alguma doença ou que vá desenvolver alguma doença. Qualquer dúvida pergunte ao médico que solicitou o exame ou mesmo procure um reumatologista para esclarecer melhor a possibilidade de alguma doença autoimune
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Eletroencefalograma e mapeamento revelam irritabilidade difusa na região parietal ...pode me explicar por favor.
- Fiz um exame de sangue admissional e meu HDL deu 39 mg/dL e vi que não pode estar abaixo de 40 mg/dL. Isso é preocupante? LDL deu 108 mg/dL, VLDL deu 18 mg/dL e o Colesterol Total 165 mg/dL.
- O resultado do teste da minha filha deu 234.0 devo me preocupa
- Olá, fiz uma blefaroplastia superior e inferior a 1 mes e estou com ectrópio palpebral inferior nos 2 olhos, mais em um que no outro! Se for um problema transitório em quanto tempo deverá corrigir espontaneamente?
- Um endocrinologista me prescreveu injeção de Vitamina D 600 mil UI. Meus nível atual é 32 ng/mL. Gostaria de uma segunda opinião sobre a dosagem que me foi prescrita (600 mil). Vi alguns comentários dizendo que seria muito alta. Seria prejudicial? Ou é adequada?
- Como é o tratamento do refluxo não ácido? Tem cura?
- Iniciei a PEP 36 horas após a exposição. No 29º dia, apresentei fraqueza. Há risco de a PEP ter falhado?
- Tomei dipirona uma hora antes de tomar a primeira dose da vacina da Pfizer, devido a uma grande dor de cabeça. Isso afetará a efetividade da vacina?
- Qual a diferença de doxiciclina e safalexina para tratamento de acne ?
- Tive relação 3 dias sem anticoncecional e mesmo assim sangrei 3 dias eu posso estar grávida?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.